Denisa Golgota é campeã geral do romeno
3 de outubro de 2025Kaylia Nemour chega em Jacarta como uma das favoritas e promete brigar por ouro inédito
4 de outubro de 2025Andrea Costarelli, Fabio Gaggioli, Erica Loiacono, Marco Pallela, Amarilys Walcz, Marco Cadeddu, Cristina Casentini, a Presidente do Comité Técnico, Nikolina Hristova, e Rui Vinagre. Representantes do LOC, da Federação de Ginástica de Itália (FGI) e da Federação Internacional de Ginástica (FIG), reunidos em Pesaro por ocasião da visita técnica para os Campeonatos do Mundo de Ginástica Acrobática 2026 (foto: Silvana Conte)
De 17 a 27 de setembro de 2026, Pesaro, na Itália, viverá 10 dias de sonho da Ginástica Acrobática, com mais de 800 atletas de 5 continentes e cerca de 45 países esperados. A cidade prepara-se para se tornar o coração pulsante da disciplina, numa celebração que unirá desporto, cultura e comunidade.
Entretanto, essa história já começou. Entre 28 e 29 de setembro, teve início oficialmente o trabalho operativo no terreno para o AcroPesaro2026, o primeiro Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática alguma vez organizado em Itália.
O dia foi dedicado a visitas técnicas e reuniões de coordenação, com o centro das atividades na Vitrifrigo Arena – o mesmo recinto que acolheu, em 2024, os Campeonatos do Mundo de Ginástica Aeróbica e que, ao longo dos anos, recebeu eventos de fama mundial como o Rossini Opera Festival e os grandes concertos de artistas internacionais, incluindo Laura Pausini.
Aqui, os representantes da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e da Federação Italiana de Ginástica (FGI) trabalharam lado a lado com o Comité Organizador Local e a equipa da Vitrifrigo Arena, de modo a verificar os espaços e garantir a máxima qualidade em termos de fluxos, segurança e serviços para atletas, delegações e público.
A tornar o momento ainda mais significativo esteve a presença de Nikolina Hristova (Bulgária), Presidente do Comité Técnico de Acrobática da FIG, que partilhou a sua visão sobre Pesaro, o futuro da disciplina e as expectativas para os Mundiais de 2026. “O meu sonho é que o AcroPesaro2026 seja recordado como uma celebração do nosso desporto – não apenas pelas prestações extraordinárias, mas também pelo sentido de unidade e amizade entre as nações. Espero que inspire os atletas a sonhar mais alto, que faça o público apaixonar-se pela Ginástica Acrobática e que mostre ao mundo a beleza e a força do que a nossa comunidade pode realizar em conjunto”, confessa o presidente.
Material de autoria de Silvana Conte
🔗 Segue-nos nas redes sociais
Instagram: @acropesaro2026
Facebook: @acropesaro2026
📩 Gabinete de Imprensa
Telemóvel: +39 329 1856047
WhatsApp: +55 21 994165770
Email: acropesaro@gmail.com📸 Créditos fotográficos
Silvana Conte