
São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais lideram judicialização da medicina no Brasil
18 de dezembro de 2025Conforme noticiamos na semana anterior, o projeto de criação do logotipo do AcroPesaro 2026 teve início há cerca de dois meses, quando os alunos da turma 4C do Liceu Artístico Ferruccio Mengaroni, de Pesaro, começaram um percurso estruturado e contínuo de design gráfico, trabalhando de forma consistente até a entrega final dos trabalhos. Os Campeonatos Mundiais Júnior e Sênior de Ginástica Acrobática acontecerão de 17 a 27 de setembro, na Vitrifrigo Arena, em Pesaro, confirmando a cidade como um importante polo internacional da ginástica.
Participaram do projeto os alunos da turma 4C: Alili Mihone, Antonelli Aurora, Balducci Miriam, Buitron Paz Giorgia, Cecchini Gea, Clemente Martina, Costantino Sabrina, Del Dente Rebecca, Del Romano Bianca, Delfino Emanuele, Fratesi Chiara, Gasparini Zoe, Gessi Camilla, Giamboi Francesco, Giomi Sofia, Iacomucci Achille, Leonardi Debora, Lucchetti Anna, Mancini Valentina, Otman Fatima Imad, Pari Agnese, Rombaldoni Viola, Rossi Aurora, Sammarini Valentina, Santangeli Sofia, Simoncelli Alessia Luna, Smolyak Maria Angela, Tonucci Giulia, Trifonova Elena.

O processo entra agora em sua fase final. “A aprovação final do logotipo é aguardada com grande interesse e será realizada diretamente pela área de branding da World Gymnastics, em conformidade com os padrões e diretrizes internacionais”, confirma Nikolina Hristova, presidente do Comitê Técnico de Ginástica Acrobática da World Gymnastics, sobre o projeto AcroPesaro 2026.
O caminho rumo aos Campeonatos Mundiais de Ginástica Acrobática é coordenado pela equipe organizadora da SSD PesaroGym 2019 e da Esatourgroup, em colaboração com a Federação Italiana de Ginástica e a World Gymnastics, com o objetivo de levar a Pesaro eventos esportivos de relevância internacional. Um percurso que se insere em uma tradição já consolidada, iniciada com os Campeonatos Europeus de Ginástica Aeróbica e Acrobática de 2021 e continuada com o sucesso dos Campeonatos Mundiais de Ginástica Aeróbica de 2024.
Independentemente do resultado final, o valor do projeto representa um portfólio significativo não apenas para quem tiver o trabalho aprovado, mas para todos os alunos envolvidos, oferecendo uma experiência concreta e de nível internacional. Um projeto que demonstra como escola, esporte e instituições podem dialogar de forma virtuosa, transformando um trabalho gráfico em uma experiência formativa destinada a deixar uma marca duradoura.
Conteúdo de autoria da jornalista Silvana Conte


