
20 anos atrás, Diego Hypólito conquistava a primeira medalha mundial da ginástica masculina brasileira
26 de novembro de 2025
Após anos nos bastidores, mais um Yulo se prepara para voar
30 de novembro de 2025A American Cup, tradicional campeonato de individual geral dos Estados Unidos que inicia o calendário americano de competições, retornará ao calendário de competições em 2026 com o acréscimo da competição internacional por equipes mistas, anunciou a USA Gymnastics na segunda-feira. O evento está marcado para a noite de 7 de março no Lee’s Family Forum, em Henderson, em Las Vegas.
Fãs e atletas terão uma prévia das Olimpíadas LA28, onde a ginástica por equipes mistas fará sua estreia. Em Las Vegas, equipes de oito países serão compostas por ginastas masculinos e femininos. Atletas de cada gênero se apresentarão em aparelhos selecionados, com pontuações combinadas determinando os vencedores da equipe. O formato detalhado da competição será finalizado nas próximas seumanas.
O evento foi interrompido em 2020, após o alastramento da pandemia de COVID-19 e nunca mais retornou. Nesta última edição, Morgar Hurd e Samuel Mikulak foram os vencedores. Realizado pela primeira vez em 1976, retorna em 2026 para seu aniversário de 50 anos.
“Estamos entusiasmados em trazer de volta a American Cup em um novo formato. A competição por equipes mistas traz um nível adicional de emoção, e com isso agora na programação olímpica, 2026 será uma grande oportunidade para gerar interesse e entusiasmo para a nova versão de um evento clássico com a Copa Americana”, disse a Diretora de Programas da USA Gymnastics, Stefanie Korepin.


