Bello Salto encara seu primeiro Brasileiro Adulto de Ginástica Artística e mostra a força de Pernambuco no cenário nacional
7 de agosto de 2025Primeiras delegações chegam ao Brasil para o Mundial de Ginástica Rítmica
10 de agosto de 2025A primeira noite de competições do Xfinity Championship, o nacional americsno, teve algumas apresentações homéricas. Uma delas foi a do ginasta Kameron Nelson, no solo, com 6.3 de dificuldade e impressionantes dois triplos mortais. Exercícios de extrema dificuldade e pouco vistos em apresentações oficiais.
Nelson iniciou a série com um Nagornyy, um triplo mortal carpado homologado pelo russo Nikita Nagornyy, em 2021. Esse movimento é difícil que até hoje só se tem notícia do seu próprio criador o incluindo em séries oficiais. No atual Código De Pontuação seu valor é J.
Em seguida, ele corre para a segunda passada e executa um Liukin, um triplo mortal grupado, homologado pelo ex-soviético Valeri Liukin entre o final da década de 80 e início dos anos 90. Esse já é um exercício um pouco mais comum, mas também de extrema dificuldade, hoje, no Código de Pontuação, seu valor é I.
Entretanto, a combinação desses dois triplos mortais é bastante incomum e Kameron parece ser o primeiro ginasta que inclui ambos na mesma série. E esses não foram os únicos exercícios de grande dificuldade que ele apresentou. A saída, por exemplo, fui com um Tsukahara esticado, de valor No final, ele partiu de 6.3 e alcançou 15.201 nesta prova, mesmo saindo para fora do solo duas vezes e comentando uma dedução de 0.4.
Assista a prova na íntegra: