Kaylia Nemour chega em Jacarta como uma das favoritas e promete brigar por ouro inédito
4 de outubro de 2025Morre Guilherme Augusto, ginasta do Pinheiros de apenas 20 anos
4 de outubro de 2025Ele é a força da América Latina na ginástica artística. Angel Barajas deixou de ser uma surpresa e se tornou realidade há muito tempo. O jovem colombiano que surpreendeu a todos nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, ao conquistar a medalha de prata na barra fixa continua a progredir em vários aparelhos e parece não ter limites.
No fim de semana passado, ele ficou em segundo lugar neste aparelho na final da Copa do Mundo de Ginástica Artística na Hungria, com 14.650 pontos, mas também já havia conquistado uma prata nas barras paralelas em outra Copa do Mundo, só que na capital francesa, com 14.333 pontos. Neste mesmo evento, ele fez 15.033 neste aparelho, a segunda maior nota do ano.
O ciclo que antecede os Jogos de Los Angeles 2028 está apenas começando, e lá o ginasta espera continuar demonstrando seu talento. Com suas conquistas, ele atualmente ocupa o segundo lugar geral na classificação das barras paralelas da Copa do Mundo (37 pontos), o quarto na barra fixa (41 pontos), o 25º no solo (15 pontos) e o 34º no cavalo com alças (9 pontos).
Ele vive uma carreira em constante ascensão. Em 2023, ainda como júnior, Barajas deixou sua marca no Campeonato Mundial em sua categoria, conquistando medalhas de ouro no solo e nas barras paralelas, prata no individual geral e bronze na barra fixa. Seguido à prata olímpica, em 2024, e, agora, o desafio está em Jacarta. Sempre com muita dificuldade, às vezes 0.5 a frente dos adversários. E o mais curioso, ele só tem 19 anos de idade.