
Após aposentadoria no World Games, Lucas Rodrigues e Tamires Rebeca Silva anunciam retorno à aeróbica
2 de março de 2026Angelina Melnikova, bicampeã mundial de individual geral, fez sua estreia em 2026 competindo muito bem nos quatro aparelhos. No campeonato A1 italiano, a atleta russa, competindo pelo Libertas Vercelli, conquistou a medalha de ouro por equipes e também o melhor somatório geral da competição.
Ele marcou 55.900. No salto fez 14,050 (5.0 9.050), nas barras assimétricas 14.300 (6.0 8.300), na trave de equilíbrio 13.650 (5.2 8.450) e no solo 13.900 (5.3 8.400 + 0.2). Entretanto, essas notas ainda estão aquém das dificuldades mais altas de Melnikova no ciclo atual. Nas paralelas, por exemplo, ela já alcançou 6.3.Já no salto ela já fez um Cheng, que parte de 5.6.
Desde muito jovem, Angelina Melnikova já tem um grande destaque internacional. Ela estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, quando ainda era uma das integrantes mais jovens da equipe russa. Na ocasião, contribuiu para a conquista da medalha de prata por equipes. Em seguida teve um ciclo de ascensão, entre mundiais e europeus bem competidos.
No ciclo seguinte, já mais experiente, Melnikova assumiu papel de liderança nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde conquistou o ouro por equipes e o bronze no individual geral. A evolução culminou no título mundial do individual geral no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2021, confirmando sua maturidade técnica e competitiva e consolidando seu nome entre as principais ginastas de sua geração.


