Brasil encerra Copa de Milão com duas medalhas para o conjunto
20 de julho de 2025O que é o desafio World Gym for Life?
24 de julho de 2025Argentina, El Salvador, Equador, República Dominicana e Haiti retiraram seus atletas da lista de subscrições para o Mundial de Ginástica Artística deste ano tanto no masculino quanto no feminino. A lista atualizada de participantes, recém publicada pela FIG, não indica mais nenhuma vaga solicitada por nenhum destes países para o evento que acontecerá em outubro, em Jacarta, na Indonésia.
O fato de serem todos países da América Latina é mera coincidência. Já o motivo que levaram as delegações a desistência não foi esclarecendo por nenhuma das confederações. Há, inclusive, a possibilidade de isso não ser uma desistência e sim uma falha na inscrição que poderá ser corrigida e, enfim, os atletas desses países poderão ir ao campeonato.
Já o Brasil segue demandando o maior número de vagas possível. 10 no total, sendo 6 para o masculino e 4 para o feminino. Entretanto, a inscrição máxima de número de vagas não significa que o país precisará cumprir todo o volume de atletas. Essa não é a lista final e até decidirem a delegação que de fato irá competir, esse número pode cair. Ou, no caso dos outros países latinos, tornar a ser elencados.