Brasileiros cumpriram o papel e competiram com raça as qualificatórias do Mundial de Jacarta
19 de outubro de 2025Japão surpreende com Daiki Hashimoto como protagonista
19 de outubro de 2025Um dos principais nomes da nova geração de ginástica dos Estados Unidos, Asher Hong, teve uma despedida precoce do Mundial de ginástica artística 2025. O ginasta de 21 anos sofreu uma lesão no tornozelo durante o aquecimento e, após avaliação médica, decidiu se retirar da competição antes mesmo da fase classificatória. A decisão, segundo sua equipe técnica, foi difícil, mas necessária.
O técnico Syque Caesar contou à imprensa que Hong se machucou ao aterrissar de um duplo mortal estendido no solo. Mesmo sentindo dor, ele tentou continuar o treino, mas o incômodo só aumentou. Ele simplesmente não se sentia seguro para competir, explicou Caesar, ressaltando que a escolha de parar foi dura, mas sensata. O diretor de alto rendimento da equipe masculina dos EUA, Brett McClure, também lamentou: “Asher vinha treinando muito bem, estava em ótima forma e queria impressionar a família que está na Indonésia”.
A competição em Jacarta seria especial para Hong por motivos além do esporte. Era sua primeira viagem à Ásia, e justamente para a cidade onde sua mãe cresceu e seus avós ainda moram. Ainda assim, a confiança na recuperação é grande. Hong deve passar por novos exames nos próximos dias, e a expectativa é que volte ainda mais forte em um futuro próximo.