Alice Gomes e Camilla Lopes defendem o Brasil na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim
1 de julho de 2025Grace McCallum troca carreira de atleta por treinadora da Utah
4 de julho de 2025A abertura dos Jogos Mundiais quadrienais de agosto em Chengdu (CHN), de 27 a 29 de junho, trouxe os atuais campeões mundiais e seus maiores concorrentes, mas no final as medalhas de ouro foram para aqueles que lideraram as tabelas de classificação durante toda a temporada.
As campeãs mundiais Maysae Bouhouch e Silke Macharis (BEL) permaneceram invictas na Copa do Mundo. Competindo em um novo e vibrante exercício combinado este ano, Bouhouch e Macharis conquistaram 28.470 pontos na final, sua segunda maior pontuação da temporada.
A impressionante dupla belga, de apenas 15 e 21 anos, liderou a competição na Polônia e conquistou seu terceiro título da Copa do Mundo do ano, o quinto desde que chegou à categoria sênior em 2024. O resultado as colocou à frente das duplas que as perseguiram ao longo da série, as campeãs europeias Anhelina Cherniavska e Ruzanna Vecheruk (Reino Unido). Katherine Borcherding e Maya Lissenkova (EUA) conquistaram o bronze.
Também invictos em 2025 estavam os atuais campeões mundiais da categoria etária, Vsevelod Ossolodkov, e seu irmão mais novo, Yaroslav (EUA). Sua energia renovada, sensibilidade artística e nível de habilidade excepcional os levaram a 29.550 pontos e ao ouro sobre os campeões mundiais de 2024, Daniel Abbasov e Murad Rafiyev (AZE), e os medalhistas mundiais Juan Daniel Molina e Jose Moreno (ESP).
Na competição de Pares Mistos, 2025 foi a temporada de Yevfrosyniia Kryvytska e Ivan Labunets (UKR). O bronze conquistado no evento do ano passado em Rzeszow também foi a última vez que eles subiram em qualquer lugar que não fosse o degrau mais alto de um pódio da Copa do Mundo. 29,220 na final de domingo garantiu-lhes mais uma vitória, desta vez à frente de Diana Lust e Daniel Blintsov (ALE) e Lara Fernandes e Guilherme Henriques (POR), vencedores da Copa do Mundo em Aalen (ALE) no início deste mês.
A vencedora do Grupo Feminino da Alemanha conquistou mais uma vitória em Rzeszow: Leonor Carreira, Ema Fernandes e Alicia Santos (POR) conquistaram seu segundo título em duas semanas, com 28,920 pontos. Enquanto isso, Soleil Machado, Tori Singleton e Holly Thornton (AUS) conquistaram suas primeiras medalhas em Copas do Mundo com a prata. As orgulhosas medalhistas de bronze Caylei Caldwell, Olivia Green e Rebecca Greenberg (EUA) se juntaram a elas no pódio para receber suas primeiras medalhas em Copas do Mundo.
Stanislav Kukurudz, Yurii Savka, Yurii Push e Taras Yarush, o formidável Grupo Masculino da Ucrânia, conquistaram seu terceiro ouro da temporada. Na esperança de se tornarem a única equipe ucraniana de acrobacias do gênero a competir em sua terceira edição dos Jogos Mundiais no final deste verão, os ucranianos superaram o líder da classificação, o Azerbaijão (Abdullah Al-Mashaykhi, Seymur Jafarov, Riad Safarov e Rasul Seyidli), terminando no topo novamente com 29,110 pontos. Para Andreas Benke, Aaron Borck, Pascale Dressler e Carl Frankenstein, o bronze foi a segunda medalha da temporada.