Neste sábado, 10 de maio, o conjunto brasileiro conquistou o título da Challenge Cup de Ginástica Rítmica Portimão 2025 e assegurou o primeiro ouro da história do país em classificação geral no circuito internacional da modalidade. O grupo formado por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Barbara Urquiza, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves e Ana Luiza Franceschi novamente deu um verdadeiro show.
No total, as ginastas do Brasil alcançaram 51.350 pontos na somatória das duas apresentações – na sexta-feira, dia 9, obteve 25.200 na série de arco e bola, a maior nota do ano. O conjunto da Espanha conseguiu 48.050 pontos e ficou com a medalha de prata. Já a França garantiu o bronze com 41.700.
Mais do que o ótimo desempenho na primeira temporada, esta foi a primeira vez que o conjunto brasileiro conquista uma medalha de ouro na classificação geral em um evento do circuito internacional. Antes, o país tinha dois bronzes (Atenas e Cluj Napoca) em 2023 e três pratas (Milão, Portimão e Cluj Napoca) em 2024.
Foto: divulgação/CBG O Brasil fechou a participação na etapa de Portimão (Portugal) da Copa do…
Foto: reprodução Uma verdadeira chuva de medalhas caiu para o Brasil no último Campeonato Pan-americano…