Sem Categoria

Brasil encerra Campeonato Pan-americano de Ginástica de Trampolim de 2025 com 11 medalhas

Foto: reprodução

Uma verdadeira chuva de medalhas caiu para o Brasil no último Campeonato Pan-americano de Ginástica de Trampolim. O evento, que aconteceu na cidade de Santa Tecla, em El Salvador, entre os dias 12 e 18 de maio, somou as categorias júnior e adulto com a delegação brasileira onze vezes no pódio.

Tudo começou com o retorno da olímpica Camilla Gomes, que foi medalha de ouro no trampolim individual com a nota de 53,430, ficando a frente da mexicana Dafne Navarro, com 52,530, e da colombiana Nicole Castellanos, com 52,225. A atleta brasileira, que mora e treina nos Estados Unidos, vence essa prova nessa competição pela quarta vez (2021, 2022, 2023 e 2025), consagrando uma das maiores vencedoras da modalidade no Brasil.

Neste mesmo dia, outro brasileiro também subiu ao pódio após uma apresentação impecável. Foi Gabriel Sousa, que conquistou o bronze, com 56.785, ficando atrás apenas dos americanos Ryan MacCagnan e Cody Geuselli, respectivamente ouro e prata com 58.110 e 57.470 pontos. Outro grande nome importante da modalidade, o olímpico Rayan Dutra não foi bem nas eliminatórias do Pan e ficou fora da final.

Já nas modalidades individuais júnior, dobradinha de ouro para o Brasil. No feminino quem foi ao topo do pódio é Gabriela Cordeiro. Já no masculino o vitorioso foi o mineiro Arthur Antunes. E as conquistas brasileiras não pararam por aqui.

Já no último dia, os brasileiros tornaram para mais sete medalhas. Quatro delas de ouro. A começar pela vitória da equipe feminina adulta, com Júlia, Laura, Maira Luiza e Camilla. Já no trampolim mini feminino adulto, Giulia Tiemi foi ao topo do pódio. Medalha de bronze para a equipe masculina que contou com Rayan, Wallace, Gabriel e Vinícius.

Entre os juvenis, ouro para o trampolim sincronizado feminino, com Eduarda e Gabriela. Ouro também para o trampolim duplo mini feminino, com Maria Clara Guedes. Nesta mesma prova, prata para Luísa Pereira. Já os atletas Isaac e Pedro foram medalha de prata no trampolim sincronizado masculino.

“É minha primeira competição pós olimpíadas e eu tô muito feliz por representar o Brasil e trazer novamente a medalha de ouro para casa. E é o início de um ciclo e tem muita coisa para acontecer, mas estou muito feliz de estar aqui com minhas colegas de equipe e minhas amigas de outros países. Espero que seja um ciclo muito bom pra todos nós”, discursou Camilla Gomes ao Instagram da UPAG PAGU após sua vitória.

Postagens Recentes

  • Ginástica Artística

Com choro de Júlia Coutinho, Brasil sobe ao pódio da Copa de Koper sete vezes

A ginástica artística do Brasil brilhou na etapa da Copa do Mundo em Koper, na…

  • Histórico GBB

Como tudo aconteceu – detalhes do cancelamento das credenciais do GBB no Campeonato Brasileiro

Muitas pessoas estão questionando para nós como tudo aconteceu. Nesse post vou esclarecer todos os…