Japão surpreende com Daiki Hashimoto como protagonista
19 de outubro de 2025Sempre em ascensão, Diogo Soares se mantém entre os maiores do mundo desde 2021
20 de outubro de 2025Caio Souza conquistou duas finais no Mundial de Jacarta. O atleta brasileiro acabou se classificando no oitavo lugar para as argolas e ainda em oitavo para a final do individual geral. Esses foram os melhores resultados já alcançados pelo ginastas em ambas as provas dentro deste evento.
No individual geral, mesmo com uma queda no salto e um perca de 0.9 décimos no cavalo com alças, ele somou 79.166, suficiente para a oitava posição. Entretanto, já era previsível que Caio alcançasse essa final. Por outro lado, as argolas foi emocionante acompanhar.
Com 14.333, sendo que obteve um bônus de 0.1 por ter cravado a saída de triplo grupado, Caio perigou ficar de fora até a última apresentação – que foi do turco Adem Asil. Esse outro ginasta até passou a nota do brasileiro (14.466), mas mesmo assim, outros adversários fortes como Courtney Toullouch (GBR) e Arthur Avestyan (ARM) não o ultrapassaram. E Caio vai à final. Neste ano o líder do aparelho foi o chinês Xingyu Lan, que somou 14.766.
Essa é a quarta vez que Caio chega em uma final por aparelho. Ele já foi ao salto duas vezes e uma outra vez as barras paralelas. “Eu tô muito feliz! Desde a Hungria estávamos pensando na mudança da saída de duplo com dupla para o triplo. E acho que eu fui muito felizardo durante a prova e naquela cravada [do triplo]”, contou o ginasta ao Gym Blog Brazil.
Veja a prova do finalista