
Max Whitlock anuncia retorno para a ginástica
1 de dezembro de 2025
Farid Gayibov é reeleito presidente da Federação Europeia de Ginástica
1 de dezembro de 2025Ela não para nunca! Após ter ficado de fora do Campeonato Mundial dois meses atrás, em Jacarta, Oksana Chusovitina disse ao site Olympics que competir na Indonésia não fazia parte de seus planos. E, em vez disso, ela está treinando já de olho na temporada da Copa do Mundo de 2026, que começa no final de fevereiro.
“Eu não planejava ir a Jacarta. Reservei esse tempo para treinar e poder me dedicar ao máximo”, disse a ginasta uzbeque ao Olympics.com. “Estou treinando, me preparando, e a partir de janeiro irei para as Copas do Mundo. E depois, veremos como as coisas vão. Não posso dizer muito mais do que isso agora. Estou treinando e depois veremos como as coisas vão. No momento, estou em Tashkent, trabalhando na minha academia, na minha escola, então tudo está indo bem para mim”, completou.
A primeira edição da Copa do Mundo de 2026 está marcada para os dias 19 a 22 de fevereiro em Cottbus, na Alemanha. Lenda da ginástica, Chusovitina compete como adulta desde 1992 e é até difícil de contar quantas copas ela participou. Apenas em 2025 foram seis, nas quais conquistou um ouro (Baku), uma prata (Tashkent) e um bronze (Cottbus) no salto.


