Itália desfruta o topo da ginástica acrobática mundial
26 de setembro de 2025Brasil Termina Copa da Hungria com cinco medalhas
28 de setembro de 2025A ginasta americana Clair Pease, um dos nomes na disputa por uma vaga no mundial de Jacarta, comunicou que uma lesão a tirou da corrida para o evento. “Infelizmente torci meu tornozelo e não participarei do seletiva para o mundial”, disse Pease em um story publicado no Instagram no sábado (27).
“Embora este seja o pior momento, minha família, treinadores e eu decidimos que é melhor nos curarmos e voltar para a próxima temporada. Desejando boa sorte a todos no acampamento”, acrescentou a americana em sua publicação. Ainda não há informações sobre a gravidade deste ferimento, sobre o que possa tê-lo provocado e nem sobre o processo de recuperação da atleta.
A infeliz surpresa veio dois dias após a campeã olímpica Hezly Rivera anunciar uma lesão parecida, também no tornozelo, e também se retirar do camping que irá definir o time americano. Pease tinha menos certeza de fazer parte da equipe, mas especialmente após a retirada de colega, poderia ter suas chances aumentadas. O evento seletivo acontecerá nos dias 30 de setembro e 1 de outubro.
Sem Hezly e sem Clair, agora há oito mulheres na disputa das quatro vagas americanas femininas rumo ao Mundial. São elas Skye Blakely, Dulcy Caylor, Jayla Hang, Gabrielle Hardie, Joscelyn Roberson, Simone Rose, Ashlee Sullivan e Leanne Wong. Já a seleção masculina está definida e conta com Donnell Whittenburg, Brandon Dang, Asher Hong, Kameron Nelson, Patrick Hoopes e Brody Malone.