
Copa do Mundo de Moscou – Por Lucas Rodrigues
14 de maio de 2011
DESABAFO DO CEDRICK
14 de maio de 2011Aconteceram nessa manhã as finais da Copa do Mundo de Ginástica, etapa de Moscou. Essa foi a última etapa antes do Mundial de Ginástica. A partir de agora, teremos notícias do Brasil competindo apenas no Troféu Brasil e no aguardado Meeting Internacional, que eu ainda não sei noticiar o local para vocês.
Jade Barbosa não competiu bem. A ginasta, que está se recuperando de uma pequena lesão no outro punho, caiu no seu segundo salto, enquanto o primeiro foi um salto de leve dificuldade, levando em consideração o potencial dela nesse aparelho. Apesar disso, ela levou o bronze na competição. Chusovitina foi, merecidamente, a campeã, com dois ótimos saltos que, com certeza, irão evoluir até o Mundial.
Como eu havia previsto, Vasiliki Millousi não consegui levar o ouro na final, que foi ganha por Dementyeva.
O solo masculino foi embaraçoso. Todos os ginastas tiveram problemas sérios nas suas séries. O único ginasta que conseguiu passar uma série “boazinha”, no sentido literal da palavra, foi o ginasta Thomas Bouhail, que acabou levando o ouro. Dos ginastas que competiram, acredito que o que mais tem potencial para entrar numa final no Mundial em outubro, seria Steven Legendre. Apesar de ter errado a série, o ginasta tem uma ótima dificuldade, que associado com a periodização do treinamento até outubro, terá chances reais de uma medalha.
Essas foram as coisas que mais me chamaram a atenção na competição. Continuo não gostando do formato de 4 ginastas nas finais.
Resultados aqui. Está em russo, mas é só clicar no topo da página e usar o Google Tradutor.



