
Chusovitina mira temporada 2026 das Copas do Mundo
1 de dezembro de 2025
Lieke Wevers e Anton Stolyar anunciam que estão atrás de oportunidades de emprego
3 de dezembro de 2025O Ministro da Juventude e do Desporto do Azerbaijão, Farid Gayibov, foi reeleito como Presidente da Federação Europeia de Ginástica, segundo informações pelo site Azernews. Com isso, ele permanece na cadeira até o final de 2029.
Importante figura política-esportiva da Europa, ele foi eleito para um terceiro mandato por maioria de votos durante o 31º Congresso realizado em Praga, capital da República Tcheca. Note-se que Farid Gayibov lidera a Ginástica Europeia desde 2017.
Fundada em 1982, a European Gymnastics (antiga UEG) reúne 50 federações nacionais, focando-se no desporto de alto nível, mas também no desporto recreativo, com ofertas para todos os grupos etários, géneros e níveis de habilidade. A Instituição é responsável por maioria dos eventos do continente, incluindo o Campeonato Europeu.
Juntam-se a ele no Conselho Presidencial Ismail Göktekin (TUR), Tom Thingvold (NOR) e Sabrina Klaesberg (GER), enquanto Marta Pagnini (ITA), Natalja Inno (EST), Ciaran Gallagher (IRL), Alvaro Sousa (POR), Marat Filippov (RUS), Ignacio Marron Moya (ESP) e Carine Charlier (FRA) auxiliarão nas discussões e tomadas de decisão no Comitê Executivo, além do Técnico Presidentes de Comitês.
À frente dos Comitês Técnicos foram selecionados Andrey Fedarau (BLR) para Ginástica Artística Masculina, Mairead Kavanagh (IRL) para Ginástica Artística Feminina, Eliso Bedoshvili (CYP) para Ginástica Rítmica, Babette Van Wetering (NED) para Ginástica de Trampolim, Ricardo Lima (POR) para Ginástica para Todos, Melanie Sanders (GBR) para Ginástica Acrobática, Alina Dragan (ROU) para Ginástica Aeróbica e Bianca Franzoi (AUT) para TeamGym.


