Trio brasileiro desembarca na China para defender título do World Games
13 de agosto de 2025Maria Luiza Sales é a única brasileira medalhista da ginástica de trampolim dos Jogos Pan-americanos Júnior de Assunção
13 de agosto de 2025O terceiro e último de competições da ginástica rítmica nos Jogos Pan-americanos Júnior terminou com mais cinco medalhas para o Brasil: uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. Somadas aos dois bronzes conquistados anteriormente por Sarah Mourão, no individual geral, e pelo conjunto, no geral, o Brasil encerra essa etapa da competição com sete medalhas.
Sarah Mourão foi o grande nome do dia, conquistando prata nas fitas e nas maças e ainda um bronze na bola. Anna Filippi, dos Estados Unidos, foi a maior vencedora do dia, com duas medalhas de ouro. Já a compatriota Natilie de la Rosa e a mexicana Ana Abraham também subiram no topo do pódio uma vez.
Já nas finais do conjunto, a icônica série do Mário Bros voltou a brilhar. A equipe formada por Andriely Cichovicz, Julia Anny da Cruz, Maria Luísa Albuquerque, Amanda Manente e Alice Medeiros conquistou medalha de ouro na prova dos cinco arcos. Não suficiente, ainda conquistaram medalha de bronze nas cinco maças.
O evento está acontecendo em Assunção, capital do Paraguai. Agora, com a conclusão das provas da ginástica rítmica, e também das provas do trampolim já encerradas no dia 12 de agosto, é hora da ginástica artística entrar para no tablado. O calendário dessa última modalidade começa no dia 18 de agosto e encerra no dia 22.
Veja o resultado completo da ginástica rítmica em Assunção: