Inédito! Brasil conquista primeiras medalhas no Mundial de GR Juvenil
22 de junho de 2025MS Ginástica Artística entra em nova fase com foco na expansão e valorização da base
27 de junho de 2025Os atletas da ginástica aeróbica deixaram o Campeonato Sul-americano com o peito cheio de medalhas. O evento, que aconteceu em Punta del Este, no Uruguai, encerrou neste domingo com o Brasil no pódio uma medalha de ouro e duas de bronze nas competições adultas, e, ainda, uma prata e três bronzes no juvenil. Ao todo foram sete medalhas.
O grande destaque foi o dueto entre Lucas Barbosa e Tamires Rebeca Silva que confirmaram o favoritismo e levaram o ouro na prova em duplas mista com a nota 19.400. Com expressão, talento e muita sintonia, os atletas mostraram a força da música do Brasil, com uma interpretação da canção “Coração cigano”, e subiram no lugar mais alto do pódio, confirmado o esperado favoritismo.
Digamos que essa foi a penúltima vez que Lucas e Tamires se apresentam juntos. Isso porque os atletas do EFFEETO, de Belo Horizonte (MG), anunciaram que irão se aposentar após o Word Games 2024, que acontece na China já no próximo mês. Atuais campeões deste campeonato, os brasileiros defendem o título nesta que será sua última dança.
Outro grande destaque do Sula foi do atleta paraense Mário Nunes, que garantiu duas medalhas de bronze. Há 12 anos na seleção brasileira, o ginasta conquistou a terceira colocação na prova individual masculino e também subiu no pódio por equipes.
Já no juvenil, uma dobradinha no pódio da prova em grupo: Maria Luisa, Maria Eduarda, Gabriela Caravalho, Karem Santos, Julia Maciel foram medalha de prata enquanto Lara Rios, Isadora Hosterno, Luiza Moritz, Elo Do Rio, Isabella Morss ficaram com o bronze. Maria Luísa, Maria Eduarda e Gabriela Silva ainda conquistaram medalha de bronze na prova em trio e Maria Luísa tornou ao pódio pela terceira vez, mas na prova do individual feminino.