Alice Gomes e Camilla Lopes defendem o Brasil na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim
1 de julho de 2025A carreira de atleta de Grace McCallum com a ginástica de Utah terminará quando esta temporada chegar ao fim. Mas esse não será um ponto final na história entre a Instituição e a medalhista de prata por equipes em Tóquio. Em uma publicação oficial, Utah anunciou que, em 2026, McCallum estará de volta, mas como treinadora juvenil.
A oportunidade permanecer em Utah e seguir com o programa por mais um ano foi algo, disse McCallum, ela não podia dizer não. “Estou muito animada. Quando me ofereceram a oportunidade de voltar um quinto ano para treinar, como eu poderia dizer não? Sinto que treinar sempre foi algo que esteve no fundo da minha mente, e com quem melhor para aprender do que esses treinadores incríveis aqui. Eu só sinto que vou aprender muito, apenas sabedoria”, disse a futura ex-atleta ao Desert.
Também ao Desert, a treinadora de Utah, Carly Dockendorf, entende a chance de manter McCallum em Salt Lake City com o programa, embora em uma nova função, é uma verdadeira bênção. “Ela é tão humilde com tudo o que alcançou em sua vida. Ela é tão carinhosa e compassiva, e poder tê-la de volta e compartilhar suas experiências, não é como se ela tivesse tido uma jornada super fácil e toda vez que ela saía (sua ginástica) era perfeita”, disse a líder.
McCallum passou pela campainha essencialmente, foi testado nos níveis mais altos do esporte e saiu à frente. “Ela teve que trabalhar por tudo o que conseguiu e poderá compartilhar isso com nossa equipe no próximo ano. Ela poderá estar lá para aqueles calouros, para aqueles idosos e para realmente ajudar nossa equipe a melhorar e crescer também”, completa Dockendorf.