Alice Gomes e Henrique Honorato se casam em Lagoa Santa (MG)
10 de agosto de 2025Medalhista de bronze olímpico Paul Juda anuncia aposentadoria
11 de agosto de 2025Terminou hoje o US Xfinity Champs, evento que funciona como o nacional americano. No individual geral, Hezly Rivera e Asher Hong, que estiverem nos pódios por equipe dos Jogos Olímpicos de Paris, um ano atrás, levaram a melhor e saíram campeões.
Diferente de campeonatos tradicionais, este campeonato funciona com o somatório de notas de dois dias. Isso porque o esquema de classificatória descente de competições anteriores e os ginastas que disputam o US são definidos previamente e não passam por nenhuma qualificatória. Também nessas duas rodadas acontece a definição dos campeões por aparelhos, sem que haja as finais individuais.
Hezly foi de longe o grande nome feminino dessa edição e fez uma campanha quase impecável em ambos os dias. No total, somou 112.000 exatos e conquistou o ouro. A prata acabou no peito de Leanne Wong, a mais experiente do evento, que alcançou 111.200 pontos. Ja o terceiro lugar ficou com Joscelyn Roberson que chegou em 109.600 de pontuação e ficou com o bronze.
Ja no masculino, Asher, além do segundo ouro consecutivo no US, com um somatório de 170.020, também conquistou uma outra marca impressionante. Ele teve a maior vantagem histórica para o segundo colocado. Foram 7,465 pontos, acima do medalhista de prata, Frederick Richard, com 162.555. O bronze ficou com o novato Fuzzy Benas, com 162.310, a frente de grandes nomes como Colt Walker e Josh Karnes.