
Lieke Wevers e Anton Stolyar anunciam que estão atrás de oportunidades de emprego
3 de dezembro de 2025
FIG muda identidade visual e agora é World Gymnastics
9 de dezembro de 2025O ginasta Jossimar Calvo e sua esposa ficaram feridos após uma explosão que derrubou cabos de energia na Rodovia Perimetral Leste da cidade de Cúcuta, na Colômbia. A onda de choque atingiu diretamente o veículo em que viajavam. Felizmente, o casal está fora de perigo.
Segundo informações da imprensa colombiana, o atleta e a esposa estavam viajando de carro quando foram surpreendidos por um ataque com explosivos, supostamente realizado por membros do Exército de Libertação Nacional (ELN), um grupo de guerrilha envolvido em casos de conflitos armados. Apenas o veículo em que o atleta olímpico e sua esposa estavam foi danificado pela onda de choque.
“Minha parceira e eu passamos por um momento muito difícil, mas graças a Deus podemos dizer hoje que estamos bem. Felizmente, foram apenas danos materiais, e isso é uma grande bênção. Deus nos protegeu, nos amparou e nos manteve em segurança em meio a uma situação que poderia ter sido pior. Agradeço do fundo do meu coração pelas suas mensagens, pelas suas bênçãos e por nos manterem em suas orações. Que Deus os abençoe e esteja sempre com vocês”, tranquilizou o atleta através das suas redes sociais.
Ainda de acordo com a imprensa colombiana, o ataque com explosivos foi uma retaliação do ELN pelas constantes operações que vêm sendo registradas ao longo de toda a fronteira entre a Colômbia e a Venezuela. Na sequência dos acontecimentos em Cúcuta, as autoridades do Norte de Santander realizaram uma reunião extraordinária do Conselho de Segurança.


