Aimee Boorman, ex-treinadora de Simone Biles, assume a seleção alemã
26 de agosto de 2025Kazuma Kaya passa por cirurgia após romper tendão De Aquiles
28 de agosto de 2025A medalhista olímpica Júlia Soares concedeu uma entrevista ao Olympics, durante o Mundial de Ginástica Rítmica, e chamou a atenção dos fãs com uma das afirmações. Primeiro ela manifestou sua intenção de estar em Jacarta para participar do Mundial da sua modalidade, em outubro, e, segundo, ela cravou que deseja somente competir a trave e o solo.
Ainda retomando os exercícios, nas suas expectativas vem primeiro o Campeonato ato Brasileiro e só depois a Indonésia, mas nada de individual geral. “Vai ter o Brasileiro e depois a equipe vai escolher quem vai [para o Mundial]. Quero estar preparada, se me chamarem, e estarei pronta para que saia o melhor resultado. Esse ano, prefiro fazer os meus dois melhores aparelhos, trave e solo, porque são os mais fáceis para mim, e eu volto com tudo ano que vem para fazer os quatro”, confessou a atleta do Pinheiros ao Olympics.
Anteriormente, Flávia Saraiva, colega de seleção de Júlia, também já havia manifestado interesse em participar do evento e competir os mesmos aparelhos, o que pode acarretar certa competição entre as duas. Entretanto, o Mundial após os Jogos Olímpicos é um evento para retomada. E é isso que a paranaense parece estar fazendo gradativamente. “É um ano pós-Olímpico. Estou voltando aos poucos, igual às meninas. Fiz uma competição agora em São Paulo, o estadual, e competi na trave e no solo para sentir aquele nervoso novamente”, completou.