Júlia Soares quer competir apenas trave e solo em Jacarta
26 de agosto de 2025O campão olímpico por equipes nos Jogos Paris, Kazuma Kaya precisou realizar uma cirurgia para tratar uma ruptura do Tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e passa bem. O machucado aconteceu durante um treino dias antes do Campeonato Japan Open, o qual ele participaria mesmo sem ter sido convocado para o Mundial deste ano.
“A cirurgia foi concluída com segurança, e agora recebi alta do hospital. Agradeço sinceramente às muitas pessoas que responderam rapidamente. Por favor, continue a cuidar de mim para o seu retorno”, escreveu o altera em um post na sua conta de Instagram. Ele postou fotos deitado em maca com roupas cirúrgicas, fotos dele se movendo pelo hospital em uma cadeira de rodas e vídeos dele praticando andar com muletas.
Agora, ele já recebeu alta e seguirá com as próxima etapas do tratamento. Entretanto, o atleta confessa que já sentia dores na região lesiona há algum tempo. “Eu tenho lidado com dor crônica no meu tendão de Aquiles há dois anos, mas a dor está ficando particularmente forte desde agosto, e finalmente fiquei sem força”, explicou.
Quando ao futuro, ele demonstra bastante otimismo e já vislumbra competições importantes. Mesmo que ainda no início de seu tratamento. “Vou me abster do Japan Open, do National Sport, em setembro, e do All-Japan Team and Sport Championship em novembro. Quero fazer o meu melhor sem pressa para que eu possa desafiar os 6 aparelhos no All-Japan Championships em abril do próximo ano”, vislumbra.