
União Europeia de Ginástica aceita retorno de equipes russas e bielorrussas em 2026
1 de dezembro de 2025
Chusovitina mira temporada 2026 das Copas do Mundo
1 de dezembro de 2025Após os Jogos Olímpicos de Paris, o britânico Max Whitlock anunciou que estava se retirando da ginástica e que não retornaria mais as competições. Entretanto, alguma coisa mudou para o ex-atleta que abandona o prefixo ‘ex’ e está voltando para o esporte.
“Eu disse que Paris seria minha última competição, mas algo não me parece certo. Ainda não terminei. Estou saindo da aposentadoria e estou de volta. Quero voltar com tudo”, disse Whitlock em uma publicação no Instagram, assumindo que ainda tem ginástica para entregar.
Hoje aos 32 anos, ele é um dos atletas mais bem-sucedidos da história do Reino Unido. No currículo constam seis medalhas olímpicas. Três delas são ouro (PH 2016, FX 2016 e PH 2021). Ele também é tricampeão mundial do cavalo com alças (15, 17 e 19) e também é dono de outras cinco pratas mundiais.
Whitlock, em Paris, chegou a defender o bicampeonato e tentar o tri-olímpico do cavalo com alças, mas falhou e acabou perdendo o posto. Agora, ele retoma para arriscas essa medalha inédita em Los Angeles 2028. “Ainda não terminei. A oportunidade que tenho diante de mim, que jamais se repetirá, supera qualquer risco do que poderia acontecer em um futuro próximo”, confirma.
Assista ao vídeo que Whitlock confirma o retorno:


