
Pedro Silvestre encontra ídolos do esporte durante período de treino no Japão
1 de dezembro de 2025
Yuri Titov completa 90 anos
1 de dezembro de 2025Sem o apoio financeiro de marcas a ginasta francesa Melanie De Jesus Dos Santos revela uma realidade um pouco dura que seguiu após Jogos de Paris 2024. Em entrevista à RTL, a ginasta de 25 anos afirma se sentir “abandonada” pelos patrocinadores e pela Federação Francesa de Ginástica.
“Hoje, não tenho nada “, antecipou a atleta. Após um período afastada das competições desde os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a ginasta francesa falou sobre a situação precária que enfrentará quando seus contratos de patrocínio terminarem. Relutantemente, depois de um período difícil, ela retornou à ginástica.
“Bem, não exatamente nada, mas é diferente de antes das Olimpíadas. Antes dos Jogos, eu tinha a sorte de contar com um excelente apoio. Eu era patrocinada pela Dior, LVMH, Adidas e Venus. Tinha muito apoio. Depois dos Jogos, era esperado que alguns contratos terminassem. Você se sente um pouco sozinha, como se não tivesse mais apoio. Você se sente abandonada, passa de tudo para nada”, relatou Melanie.
As críticas da atleta vão muito além da simples ausência de patrocínio. Ela destaca que “não dá para viver só de ginástica. ” Hoje moro com meus pais, graças a Deus. Não tenho condições de alugar um apartamento agora. Atualmente, trabalho para o Crégym (Comitê Regional de Ginástica da Martinica) , então tenho um contrato de trabalho e ganho a vida”, explicou.
Melanie De Jesus Dos Santos optou por fazer uma pausa na sua carreira desportiva para preservar a sua saúde mental, devido à preparação intensa para os Jogos e à decepção após a sua participação. “Mesmo que eu não quisesse voltar para a ginástica, o que eu faria? Não conheço o mundo do trabalho, nunca trabalhei. Nunca me senti uma pessoa normal. Quando você é atleta, você não é normal. Não sei do que gosto e não sei que tipo de trabalho quero ter, então talvez eu tenha que me forçar a voltar para a ginástica porque é a única coisa que sei fazer”, acrescentou ela à RTL.


