
Após anos nos bastidores, mais um Yulo se prepara para voar
30 de novembro de 2025
Melanie de Jesus dos Santos relata realidade difícil após Jogos Olímpicos de Paris
1 de dezembro de 2025Após o Mundial Júnior de Ginástica Artística, o brasileiro Pedro Silvestre, o Pedrinho, está passando por um estágio de treinamento em diferentes academias japonesas. Acompanhado do seu treinador, Caio Guilherme, o jovem ginasta conheceu e ainda irá conhecer grandes ídolos nessa estadia. Entre eles, o campeão olímpico Daiki Hashimoto, que os abraçou na manha desta sexta-feira (28), em Tóquio.
“O encontro com o Daiki foi sensacional. Parecia que eu tinha virado uma criancinha mesmo. Foi surreal. É muito da hora, a experiência de treinar do lado dele. Ver que ele é gente como a gente, que ele é humano também. E foi bem da hora, a experiência”, confessa Pedrinho.
Ainda que tenha muito o motivado, o encontro com Hashimoto foi totalmente inesperado. Aconteceu por acaso porque, por coincidência, a dupla brasileira conseguiu ir treinar no ginásio do colégio que o japonês estudou. E ele estava lá por outros motivos.
“Eu percebi que o Pedro muda de atitude quando ele tá no meio de uns caras foda, sabe? Ainda que os atletas mais jovens do ginásio o tem como herói, o Pedro mesmo não tem um herói pra seguir, sabe? Eu percebi isso durante nossas viagens para competir . Daí tive a ideia de utilizar os recursos de uma bolsa de incentivo que ele recebe para poder fazer essa viagem e inseri-lo nesse universo de grandes astros. E ele tem feito elementos tão extraordinários que nem os japoneses estão acreditando”, conta o treinador Caio Guilherme.
Após Tóquio, a trip continua e outros ídolos ainda seguem no radar. Agora, eles estão a caminho da cidade de Nagoya para uma passagem de apenas um dia pela academia do treinador Munehiro Kugimiya, ex-coach do campeão olímpico Carlos Yulo e atual coach de Karl Yulo, irmão mais novo de Carlos. Pedro terá contato direto com o jovem atleta e ainda com Tang Chia-hung, ginasta de Taipé que foi medalha de bronze na barra fixa nos Jogos Olímpicos de Paris, e que estará na mesma academia no mesmo dia que os brasileiros.
Além de tudo isso, um novo encontro com Hashimoto ainda está previsto para a próxima semana. É porque, de volta à Tóquio e no final da estadia no Japão, Pedrinho e Caio ainda passarão pelo Sports Training Center, academia onde o tricampeão mundial de individual geral treina.


