Itália aposta em Giulia Perotti e deixa Alice D’Amato fora do Mundial
3 de outubro de 2025Denisa Golgota é campeã geral do romeno
3 de outubro de 2025Nos primeiros dias tivemos as qualificatórias de mãos livres, corda e bola do pré infantil, que valiam para o individual geral e para a equipe. O grande nome dessa primeira fase da competição foi Maria Clara Resende, a Cacaia, filha de Camila Ferezin e Ricardo Resende.
A pequena gigante ficou em primeiro lugar no individual geral, logo em seu primeiro ano na categoria. Destaque também para o clube Jardins, de Aracaju, que liderou a competição por equipes. Junto com Cacaia, Natali Santana, segunda colocada no individual geral, e Manu Coradine (filha da treinadora do conjunto juvenil, Juliana Coradine) entregaram séries difíceis e consistentes, colocando o clube Jardins no topo.
No quarto dia de competição tivemos as finais do pré infantil, e o grande nome foi Luiza Chamone, do clube GRM de Belo Horizonte. Chamone estava muito inspirada, cravou as séries de mãos livres e corda, e levou duas medalhas de ouro nas finais. O pódio de mãos livres foi completado por Natali Santana e Cacaia, do clube Jardins, enquanto que o pódio de corda, Maria Nicoluzzi do Agito PR e Maria Dantas do Aginat RN ficaram com a prata e o bronze. Na final de bola tivemos outra surpresa, com Jennifer Santos, do CSC SP, subindo no topo do pódio. Prata e bronze ficaram com Natali e Cacaia, respectivamente.
Material de autoria de Gabriel Ribeiro