Americano faz solo de 6.3 com dois triplos mortais na série
8 de agosto de 2025Alice Gomes e Henrique Honorato se casam em Lagoa Santa (MG)
10 de agosto de 2025As primeiras delegações internacionais já estão chegando no Brasil para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 24 de agosto. A Bulgária e Cyprus deram a largada e já estão realizando sua aclimatação para o evento que promete ser o maior de todos os tempos.
Quem puxou a fila foi Vera Tugolukova, uma ginasta russa naturalizado cipriota que esteve nos Jogos Olímpicos de Paris por Cyprus. A ginasta chegou em Aracaju cerca de uma semana e já está realizando suas rotinas no clima tropical, bem diferente do que que está habituada tanto no seu país de origem quanto no país que escolheu representar.
Agora, quem deu as caras nas terras tupiniquins foram as búlgaras. Com um grupo mais numeroso, são representadas por Stylian Nikolov e Eva Bresilieva, no individual, e no conjunto com Sofia Ivanova, Rachel Stoyanov, Alina Kolomiets, Danaya Atanasova e Emilia Obretenov. A delegação é ainda mais completa e conta com os treinadores, coreógrafa, professor de balé, psicóloga, fisioterapeuta e os médicos.
Assim como Tugolukova, elas escolheram começar o seu processo de aclimatação em Aracaju, que é de fato a casa da modalidade rítmica no Brasil. Ainda não há informações sobre quando ambas delegações se deslocarão para o Rio de Janeiro, nem quando novos times chegarão no Brasil. Enquanto isso, o preparo do ginásio para receber o evento segue em estágio avançado e logo estará apostos para acolher todo o mundo.