Rebeca Andrade fica de fora do mundial de Jacarta
14 de agosto de 2025Ginástica artística estreia no Pan Júnior dia 19 de agosto
16 de agosto de 2025Competindo em casa, chinesa Shang Chunsong conquistou o ouro de parkour de estilo livre feminino. Ela havia se classificado em segundo lugar para a final, mas se sobressaiu e acabou ficando com a vitória. Ela entregou uma série de alta dificuldade, incluindo flips aéreos de 360 graus.
A pontuação de dificuldade de Shang chegou a 13,5 pontos, com uma pontuação inicial de execução de 9,2. Isso deu a ela um total provisório de 22,7, 0,2 pontos atrás de Nene Nagai, do Japão, colocando-a em segundo lugar. Sara Banchoff Tzancoff, da Argentina, ficou com o bronze.
No ano passado, Shanghai havia se consagrado campeã mundial e agora consolida ainda mais a carreira na segunda modalidade. “Parkour me dá uma segunda vida. Eu amo a alegria e a liberdade disso. Minha vida agora é indefinida, tão diferente do estágio de ginástica”, contou a atleta ao site chinês XinhuaNet.
Ainda o portal, Shang ainda salientou o que o parkour representa nessa nova fase de sua vida. “Não há um caminho definido ou uma resposta padrão. Você enfrenta seus medos, empurra obstáculos intermináveis e vai além de seus limites. A vida é a mesma – cheia de altos e baixos. Mas se você cerrar os dentes e continuar, você vai passar”, finaliza.