
Bebidas alcoólicas podem levar planejamento alimentar e perda de peso por água abaixo
1 de dezembro de 2025
Max Whitlock anuncia retorno para a ginástica
1 de dezembro de 2025A 31ª edição do Congresso da Federação Europeia de Ginástica pôs fim a uma das maiores dúvidas do esporte para o próximo ano. Direto de Praga, capital da República Tcheca, a Instituição decidiu acompanhar a determinação da FIG e irá aceitar as equipes da Rússia e da Bielorrússia com status neutro para as competições a partir de 2026.
Agora, mesmo sem poder representar suas bandeiras, os times formados pelas confederações de ambos países terão o direito de disputar o Europeu e demais competições regionais. “A Federação Europeia de Ginástica seguirá as regras da FIG a respeito deste assunto”, informaram em nota com bastante discrição.
Devido isso, as equipes neutras tornam-se automaticamente aptas para competir por vagas de equipes ao Mundial de 2026, que será em Roterdã, na Holanda. E futuramente aos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Isso desde que todos os atletas elencados tenham autorização individual para competir, diferente da autorização geral. Essa autorização individual é concedida pela FIG.


