


Brooklyn Moors anuncia aposentadoria
3 de agosto de 2025
Bello Salto encara seu primeiro Brasileiro Adulto de Ginástica Artística e mostra a força de Pernambuco no cenário nacional
7 de agosto de 2025Ausente da ginástica desde o início do ano por conta de seu processo de recuperação de uma lesão, o atleta Yuri Guimarães está retomando novas dificuldades em suas provas para poder competir melhor nas principais competições do segundo semestre de 2025. Especialmente o Brasileiro de Recife, o início de setembro, e o Mundial de Jacarta, no meio de outubro.
Entre suas novas apostas, está o salto Dragulescu, um movimento de dificuldade 5.2 no atual código de pontuação e que pode elevar bastante sua nota nesse aparelho e facilitar sua entrada em finais e até mesmo na corrida por uma medalha. Recentemente, ele publicou um vídeo treinando o exercício em seu clube, o Agith, com boa execução no ar.
Veja o vídeo mais recente do atleta executando o movimento:
Ao Gym Blog Brazil, Yuri confessou que o salto e o solo são seus grandes focos para ainda este ano. “Estou focado no salto para competir no Brasileiro e no Mundial. Meu segundo foco é no solo. Argolas ainda não voltei 100%, mas tenho uma série mais básica montada. O resto eu já consegui voltar e me adaptar melhor”.
Yuri ainda comentou o estágio do treinamento e orientou sobre como se prepara para as competições. “Na verdade eu sempre penso em melhorar independente da competição. Se eu estiver confiante com o salto que eu estou fazendo eu vou lá e faço”.
No ano passado, o ginasta do Agith sofreu uma ruptura no tendão do bíceps, associada a danos do manguito rotador. Para tratar a lesão, foi submetido a uma artroscopia de ombro, um procedimento que visou reparar os tecidos danificados. Desde então não competiu e esteve passando por um processo de recuperação intenso.
Hoje, após concluir essa fase, Yuri lembra como enfrentou tudo e comemora o bom estágio. “Foi doloroso, mas necessário para eu conseguir fazer as coisas que fazia antes. Ainda tem aparelhos que eu não faço as mesmas coisas que eu fazia antes mas estou conseguindo voltar aos poucos. Estou animado”, finaliza.