-->
  • Yang Wei aposta em Uchimura para ganhar o título mundial de 2009


    Segundo afirmações do atual campeão olímpico Yang Wei,a nova estrela da ginástica masculina japonesa Kohei Uchimura,poderia ser imbatível em outubro no Campeonato Mundial.
    O ginasta chinês,que anunciou sua aposentadoria no início deste ano,escolheu Uchimura de 20 anos de idade,como favorito a ficar no topo da competição mais importante do ano.
    Nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim,Uchimura terminou em segundo lugar na prova individual geral,mesmo caindo duas vezes do cavalo com alças.
    "O fato dele ter conseguido a medalha de prata,mesmo cometendo erros graves,mostra que ele realmente é muito forte", declarou Yang.
    O Campeonato Mundial desse ano será realizado entre os dias 12 e 18 de outubro,em Londres,quando será a primeira participação de Uchimura na competição.Ele tem grandes chances de recuperar o título mundial para a ginástica japonesa,quatro anos após Hiroyuki Tomita vencer no Campeonato Mundial de Melbourne.
    Atualmente a equipe masculina chinesa é composta apenas por especialistas em aparelhos.Além dos ouros olímpicos de Yang na prova geral e do título por equipes,os ginastas chineses também conquistaram o lugar mais alto do pódio em cinco das seis provas individuais.No entanto,a ginástica chinesa masculina ainda está a procura de um ginasta que possa substituir Yang,cujos resultados incluem as medalhas de ouro nos Campeonatos Mundiais de 2006 e 2007,além das pratas nos Jogos Olímpicos de 2000 e no Campeonato Mundial de 2003.
    Entre os ginastas mais completos da equipe estão Chen Yibing,Feng Jing,Feng Zhe,Guo Weiyang e Lu Bo-nenhum deles participou da prova do individual geral da semana passada,no Campeonato Chinês em Xiantao.Deng Shudi venceu a prova da competição nacional com uma incrível soma de 85,500 pontos.
    Yang declarou que provavelmente o maior rival de Uchimura na briga pelo título mundial será o alemão Fabian Hambüchen,que ficou logo atrás do ginasta japonês no recente 'Japan Cup'.Hambüchen,que levou o título europeu desse ano no individual geral,finalizou em terceiro no Campeonato Mundial de 2006 e em segundo no Mundial de 2007.
    O ex-ginasta chinês de 29 anos de idade,é casado com a medalhista olímpica de bronze em Sydney Yang Yun,que espera um filho.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário