-->
  • Kristyna Palesova espera um 2010 com 'felicidade e saúde'


    A finalista olímpica do individual geral em 2008 Kristyna Palesova(República Tcheca),disse essa semana à 'International Gymnast' que ela pretende aproveitar a semana do Natal,mesmo se recuperando de uma cirurgia no joelho realizada na última segunda-feira.
    Kristyna,que terminou em vigésimo primeiro lugar do individual geral nos 'Jogos Olímpicos de Pequim,machucou o joelho direito durante o treinamento de pódio do Campeonato Mundial de 2009,que aconteceu no mês de outubro.
    "Eu fiz a minha saída de trave e aterrissei mal,foi aí que torci o meu joelho.Não aparentou(o joelho) estar tão ruim depois de aproximadamente uma semana,e então eu tive que esperar mais três semanas para poder fazer outros exames.Mas ele ainda estava do mesmo jeito,por isso meu médico resolveu fazer uma artroscopia.Mesmo assim ele não pôde fazer um diagnótisco exato".afirmou a ginasta de 18 anos de idade.
    Apesar da lesão,Palesova disse que quer retomar sua carreira o mais rápido possível.
    "Eu realmente amo a ginástica e tudo referente à ela.Eu percebi que não posso viver sem ela.Também gostaria de estar ao lado de grandes estrelas mundiais,para que eu me motive a começar de novo."disse Kristyna,que treina com Katerina Janeckova no Clube 'Sokol Brno I'.
    Palesova,que ficou em sétimo lugar no geral do Campeonato Europeu de 2007,além de ter sido a vigésima colocada na mesma prova do Mundial de 2007,declarou que poderá competir nas Olimpíadas de 2012,em Londres.
    "Eu gostaria de me focar em Londres,mas será um pouco difícil para conseguir a classificação,já que nós não temos uma equipe tão forte quanto a que tinhamos no Campeonato(Mundial) de 2007,em Stuttgart.Para 2010,só vou me concentrar na recuperação da lesão.Gostaria de competir no Campeonato Europeu(que acontecerá entre os dias 28 de abril e 2 de maio,em Birmingham),e claro que o meu objetivo principal será o Campeonato Mundial(que será realizado entre os dias 17 e 24 de outubro,em Roterdão)".disse ela.
    Kristyna disse que também está ansiosa para terminar o ensino médio em maio,e tem planos de estudar arquitetura na universidade.
    A cirurgia,no entanto,não deve estragar os planos de férias de Palesova.
    "Nós celebramos o Natal de uma forma usual em nosso país.Comemos carpa e salada de batata,abrimos os presentes depois do jantar e aproveitamos o tempo que a família está toda unida".contou Kristyna.
    Palesova disse que no natal,seu pai e seus irmãos irão visitar os outros parentes na Eslováquia."Por conta da cirurgia,vou ter que ficar em casa com a minha mãe". comentou ela.
    Palesova disse os seus desejos para 2010 são simples,e dizem respeito a sua vida dentro e fora do ginásio.
    "Depois do um ano inteiro com lesões,eu só quero estar feliz e saudável.Estas são as coisas mais importantes para mim agora!" disse ela à 'International Gymnast'.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário