-->
  • Daniele Hypólito é medalha garantida no Pan desde 1999



    Um aproveitamento de 100% no pódio. Esse é o histórico de Daniele Hypólito quando se fala de Jogos Pan-americanos. Desde 1999, quando participou pela primeira vez da competição, a ginasta do Flamengo jamais deixou de ganhar uma medalha na disputa mais importante do continente americano.

    Em 1999, quando tinha apenas 15 anos, Daniele levou bronze na disputa por equipes. Quatro anos mais tarde, em Santo Domingo, foi a vez de ela ter seu melhor desempenho: duas pratas (trave e barras assimétricas) e dois bronzes (individual geral e equipe). No Rio-2007, a atleta foi premiada com uma prata por equipes e um bronze na trave.

    - Eu acho que o Pan é uma competição importantíssima. Então, ter ganho medalhas em todos os Pans que eu participei até hoje é super importante para mim.

    Primeira brasileira a conseguir uma medalha em um Mundial de ginástica (prata no solo em Ghent-2001), Daniele só não quer escolher uma conquista em especial no Pan. A justificativa é clássica:

    - Cada competição tem a sua meta e é especial da maneira dela.

    De olho em seu primeiro ouro, Daniele espera estar bem na disputa dos quatro aparelhos (trave, solo, salto e barras assimétricas) em Guadalajara. Ela, porém, não se esquece do Mundial, programado para o Japão em outubro.

    - A meta do Pan é ajudar o Brasil no quadro de medalhas, com o máximo que eu puder conquistar. Mas com certeza o objetivo maior é o Mundial, pois lá já podemos nos classificar este ano para a Olimpíada de Londres.

    Fonte: r7.com
  • You might also like

    2 comentários:

    1. "mundial programado para a inglaterra em novembro"? isso se refere a 2011?

      ResponderExcluir
    2. isso se refere a 2011 sim, mas o negócio é o seguinte: eu apenas postei essa entrevista no blog, como eu li; estou apenas repassando pra vocês. até o momento, o mundial continua sendo no japão em outubro, já que a decisão da FIG só sai esse mês. e a inglaterra, se não me engano, não está cotada para sediar esse mundial. penso que o site que publicou essa reportAgem estava equivocado. o erro já será corrigido.

      ResponderExcluir