-->
  • Equipe feminina da Espanha vence a Inglaterra em campeonato amistoso



    A equipe feminina espanhola venceu a equipe inlgesa A (a equipe foi dividida em A e B) em amistoso nesse fim de semana. A equipe inglesa B ficou em terceiro, na frente da equipe portuguesa, que terminou em quarto lugar. A inglesa Hannah Whelan foi a campeã do individual geral, com 56.000, á frente da espanhola María Paula Vargas, com 54,500, e da também espanhola Beatriz Cuesta, com 53.850. A inglesa Beth Tweedle competiu apenas no solo, ficando com a melhor nota da competição: 14.750. Vale lembrar que a equipe inglesa foi a 2ª colocada no Campeonato Europeu de 2010 e finalista do Mundial, também de 2010. Já a equipe espanhola foi apenas a 18ª colocada no Mundial. Quer saber se esse resultado deixou meu coração esperançoso com relação a equipe feminina do Brasil no Mundial daqui a poucas semanas? Sim.

    Confira os resultados:

    1. Espanha 217.750
    2. Inglaterra A 216.500
    3. Inglaterra B 193.750
    4. Portugal 137.950

    PS: faço uma ressalva no meu texto agora. Um leitor informou que as ginastas titulares dos times da Inglaterra não estavam reunidas em um só time. Portanto, somei as três melhores notas da Espanha em cada aparelho e a soma foi 164.05. Fiz o mesmo com a Inglaterra e a soma foi 166.6. Se fosse as melhores em cada equipe, a Inglaterra realmente teria ganho e não haveria motivos pra eu noticiar da forma como fiz: empolgado com o resultado. Mas, mesmo assim, eu continuo achando um ótimo desempenho da Espanha. A diferença de 2 pontos entre um time vice-campeão europeu e um time 18º mundial é muito pequena. Isso niguém pode descordar.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Muita calma nessa hora!!!!!
      Para os que cairam da cadeira com esse resultado segue uma breve explicação:
      a) as titulares do time britânico estavam em grupos separados, logo as notas dos times A e B ficaram prejudicadas pois as notas das principais ginastas não foram suficientes para compensar a pontuação de ginastas mais fracas ou que estavam se recuperando de lesão(ex: Whelan estava no time A enquanto Danusia Francis e Tweddle estavam no time B).
      b) Tweddle não competiu na UB o que elevaria muito a nota da sua equipe.

      ResponderExcluir