-->
  • Jordan Chiles: a nova Gabrielle Douglas?


    Aqui está um nome que você não pode esquecer: Jordan Chiles! Com apenas 11 anos de idade, Jordan já treina exercícios muito difíceis, como tripla pirueta e meia no tumble track e tripla pirueta na saída da trave. Quando um vídeo dela foi publicado no tumblr, a comunidade on line da ginástica ficou enlouquecida! Não dá pra acreditar em uma ginasta tão nova e tão talentosa. Suas séries são únicas e muito bem executas para a idade que ela tem. É uma pena que, por apenas 9 meses de idade, Jordan esteja impossibilitada de participar dos Jogos do Rio, em 2016.

    Jordan mora em Oregon, nos Estados Unidos, e treina no ginásio Naydenov Gymnastics, com os técnicos Erika Bakacs e Dimitri Taskov. Ela treina em torno de 32 horas por semana e está dando o melhor de si para se classificar para as competições de elite da temporada 2013.

    Em entrevista, Jordan foi questionada sobre quais seriam seus modelos a seguir. Religiosa, ela respondeu: "Eu só tenho um modelo, e é Jesus. Na ginástica, provavelmente seja Gabrielle Douglas, mas eu adoro a Nadia Comaneci." Ela também afirmou qual é a sua maior conquista na ginástica até agora. "Minha nova série de trave! É forte e divertida. E minha sequência de tripla pirueta para frente + pirueta!"

    Só assistindo os vídeos para acreditar...Confira!

    Série de trave



    Tripal pirueta para frente + mortal esticado



    Mais vídeos de Jordan Chiles no canal http://www.youtube.com/user/JVelasquez0515.

    Para ler a entrevista completa de Jordan, acesse http://tripletwistgymblog.blogspot.ca/2012/10/one-to-watch-jordan-chiles.html.

    Site oficial: http://www.gym-style.com/jordanchiles/ .
  • You might also like

    25 comentários:

    1. Meu Deus onde os EUA irão parar ? São um verdadeiro celeiro de ginastas de excelência !!

      Inacreditável, uma ginasta de apenas 11 ANOS já executando exercícios dessa dificuldade coisa que muitas sêniors dos países "TOP 12" de mundiais e Olímpiadas, jamais irão conseguir realizar.

      Uma penas ela não poder brigar por uma vaga ao ao Rio 2016... Mas pelo visto tem tudo pra despontar no ciclo 2017-2020 !!(Nossa meio longe ainda...Hahuahauahu)

      ResponderExcluir
    2. Seu duplo esticado

      http://www.youtube.com/watch?v=hmvyIRPI8Gs&list=UU5JejTt9b2lDuIeAmiOx2ag&index=5&feature=plcp

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se ela não se lesionar fazendo tudo isso tão cedo, com certeza ela vai ser campeã mundial.

        Excluir
      2. Sinceramente, é mais uma ginasta de força , ai vão fazer ela fazer muita musculação até os 16 anos , mas vai continuar aquela coisa robótica que vai fazer tudo perfeitamente, mas sempre sem graça. A ginastica americana para mim só serve a galera da WOGA com exceção de Rebeca Bross. Tem uma garotinha da idade dessa garota aí, Irina Alexeeva da WOGA é bela e artistica e aposto mais nela.

        Excluir
      3. não se esqueça da GAGE e da All Olympia

        Excluir
    3. Linda !!

      Mais uma ginasta norte americana para o topo das paradas

      Tem tudo pra ser campeã Mundial e Olímpica, com apenas 11 anos e já faz tudo isso !

      É D+ [...] Aprendam brasileiras !! Hahahauhaua

      ResponderExcluir
    4. Concordo com o comentário ali de cima, já já colocam a menina na musculação e logo ela aparece toda musculosa com abdomem de deixar o Batman com inveja. A ginastica americana atinge os maiores niveis de dificuldade mas é robótica, sem nenhuma elegancia, bem masculinizada... ver as ginastas americanas é quase como ver a ginástica masculina de uma vez. Até o corpo delas é diferente, compara o corpo dessas ginastas americanas que foram pra Londres com as ginastas dos outros países.. principalmente as russas e as romenas. Enquanto elas tem um corpo extremamente musculoso (principalmente a Raisman e a Wieber) a dos outros países geralmente são magricelas como a Komova/Iordache ou tem um corpo mais desenvolvido como a Mustafina/Izbasa/Ponor mas bem feminino com curvas etc sem aquele porte extremamente musculoso.. nada contra o corpo de ninguem, só um comentário como as americanas pegam pesado na força e deixam de lado a elegancia, que não deveria ser perdida na ginástica.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo plenamente !!

        Mas neste ciclo,ganharam títulos e mais títulos nos Mundiais e Olimpíadas (em Londres levaram 3/6 dos ouros ) !!

        Excluir
      2. Sinceramente, dizer que elas atingem dificuldades eu fico na dúvida. O negócio é que a galera lá sabe jogar com o código, mas eu não vejo as americanas fazendo tsk esticado, o DOS santos I só 2 fizeram até hoje, o DOS Santos 2 ninguém faz, PRODUNOVA é lenda, Fabrichnova só a russa e a britanica, não vi ninguém fazer grigoras na trave, somente ohashi fas um full twist na trave. No final as americanas ganham pontos e mais pontos nas ligações, pq até hoje não engulo os split jumps depois de duplo grupado e todos muito mal-feitos, agora elas são muito boas de Twists, Oh terra de Twist, todas fazem, elas ganham nos twists e na enrolação do código.

        Excluir
      3. ganharam porque o código valoriza muito mais dificuldade do que elegancia, infelizmente. A final de solo da Ponor foi bem mais bonita de ver do que a da Raisman mas olha quem levou o ouro, infelizmente...

        Excluir
      4. nicholaevna certamente vc não acompanha a equipe america na de perto full twist na trave a maddie desc tb faz, o dos santos tem a raisman, finnegan e baker agorade cabeça, mas isso sem falar na dowell que faz o duplo carpado pra frente! ohashi e wieber já executaram o Fabrichnova não sei o porque da wieber não fazer mais, porem a ohashi parou por lesão! elas não fazem tsk esticado mas fazem dupla com dupla, só esse ano vi 5 amaricanas o realizando, priessman, wieber, price, finnegan, skinner! entendo que as pessoas não gostem muito das americanas, porem não dá para dar creditos a elas, pensem nas ginastas elas dão tão duro quanto qualquer russa ou romena!

        Excluir
    5. hahaha com apenas 11 anos ela ja faz séries mais dificeis do que Ethiene Harumy e cia.. ate a Danielle Hypolito ela quebra kkkk #brasilfail

      ResponderExcluir
    6. E só ela cumprir com o novo codigo de pontuação, É ela esta pronta pra brigar por medalhas, eu sei que ela nãO vai ter umA coriografia espetacular pq e americana, mas com certeza ela vai cumprir com os requesitos pra não seR despontua, deixa as russas ficaram dançando de um lado pro outro, o que enterresa de verdade e cumprir com os requisitos e colcoar muita dificuldade, mais uma forte adversria contra as Russas!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pq o povo só tem essa frescura com as Russas, ninguém fala das romenas nem das chinesas. Muita frescura viu.

        Excluir
      2. tbm acho se iordache não tivesse lesionada elas tavam facil na briga pelo ouro!

        Excluir
    7. tanto a Jordan como Gabby são muito explosivas, sobem muito no solo, a gaby lembra a Daiane dos santos!!! sobe muito e faz muita dificuldade no solo, os EUA tem muita sorte com essa garotas que surgem pra entrar na seleção !!! E o brasil tem que se contentar com Daniele Hypolito que tem uma serie simples, não consegue nem pegar finais em mundiais e olimpiadas, mas no brasil e a melhor!! aff..............

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gabby lembrar Daiane dos Santos? Ta doido? Daiane tem pelo menos o triplo da potência. Fora que Dai é um mito , Gabby é apenas uma pessoa com sorte que acredita que ganhou alguma coisa.

        Excluir
      2. Nossa anônimo vc só sabe fazer comentário nojento hein... se toca... esse blog aqui é pra pessoas maduras que sabem da realidade desse esporte de cada país, e respeitam todos os ginastas... e vem vc e faz três comentários desse tipo... cala a boca...

        Excluir
      3. Desculpam se eu estiver enganada; mas aquela trave que ela estava usando é aquela de treinamento?, ou seja de 20cm de largura?
        Mas mesmo assim ela tem uma técnica muito boa. Engraçado que ela faz uma sequencia tão difícil igual aquela (nunca vi uma ginasta emendar uma reversão sem mãos com um mortal pra frente tão bem) e ter dificuldade de fazer um giro simples...
        mas mesmo assim ela é espetacular. é o sonho de consumo de qualquer academia...

        Excluir
    8. Bem...eu vi um comentário de um estadunidense no Youtube, se não me falha a memória no vídeo do TF de Londres, que é exatamente a pergunta que faço:

      "Sim, elas são ótimas...mas o que fariam sem técnicos russos, chineses e romenos?"

      Nosso Arthur ganhou ouro com técnico brasileiro. Um enorme acaso do destino (ou não) mas foi.

      O que as ginastas estadunidenses fariam só com técnicos de lá? Seria um festival de séries de trave a lá Wei-Wei (entendedores entenderão!). Esta menina é só mais uma treinada por um não-natural dos Estados Unidos. Queria ver se um John Smith da vida pode fazer o que um Liukin, um Chow ou um Brestyan faz.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo muito. O que seria delas sem romenos, chineses e russos? A la wei-wei muito tosco seriam as séries.

        Excluir
      2. Fora que no final por coincidência ou não do destino, Jordyn Wieber a única que é treinada com americano, nem chegou a final do aa.

        Excluir
    9. Na série msm os duplos nem foram altos - pura técnica (e certo potencial, mas a técnica é q diferencia as americanas - senão, teriam várias Rebecas e Daianes por lá, q msm sendo do Brasil e treinando aqui, sempre surpreenderam sem precisar d Karolyis e Chows).

      ResponderExcluir
    10. Kkkkkkkkkkkk.

      Lá vem agora com essa de: "A nova Gaby Douglas"!!! Quando a Wieber estava se lançando no mercado ainda júnior era: "A nova Shawn Jhonson"!!! Há-há-há!!!!

      ResponderExcluir
    11. Gosto mais da Irina Alexeeva. Que com 9 anos já faz mais que muita menina de 12 ~ 13.

      ResponderExcluir