-->
  • Marian Dragulescu também retorna à ginástica


    Depois de Catalina Ponor e Sandra Izbasa demonstrarem interesse em voltar aos treinos com a intenção de competir no Rio em 2016, agora é a vez de Marian Dragulescu também se pronunciar a respeito. O ginasta já está treinando ao lado da equipe olímpica e tem grandes planos.

    A primeira competição planejada é o Campeonato Europeu em abril, onde não haverão as competições por equipes e onde o ginasta planeja competir solo, salto e barra fixa. Depois disso, Dragulescu diz se mostrar pronto para ajudar a equipe nos 6 aparelhos no Mundial de Glasgow, classificatório para os Jogos do Rio.

    Em 2011, Dragulescu competiu com a equipe romena em Tóquio, ajudou na classificação olímpica competindo os 6 aparelhos e ainda se classificou para a final do individual geral. Entretanto, não foi convocado para a equipe que disputou as Olimpíadas. Um título olímpico é o que faz falta para Dragulescu em meio a tantas conquistas.

    A equipe romena parece realmente precisar do ginasta. No Mundial de 2013, Flavius Koczi, que era o principal nome romeno, não conseguiu se classificar para nenhuma final. Cristian Bataga foi o romeno que mais chegou perto de uma final, ficando como 3º reserva do individual geral. Em 2014, a equipe ficou fora da final, mas dessa vez Bataga conseguiu uma vaga no individual geral entre os últimos colocados. A equipe precisa, como um todo, evoluir muito as séries de barra fixa, ponto fraquíssimo dos romenos no último mundial e responsável por uma baixa de pelo menos 4 pontos em relação às outras equipes.

    Fonte: Prosport
    Foto: Clive Rose / Getty Images


  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário