-->
  • Oleg Stepko recebe prêmio em dinheiro por conquista de medalhas nos Jogos Europeus


    O governo do Azerbaijão premiou em dinheiro alguns atletas que se destacaram nos Jogos Europeus com a conquista de medalhas. Ao todo, cerca de 18 milhões de manates azerbaijanos (moeda do país) foram gastos para pagamento dos atletas. O plano da premiação funcionou: o país ficou em 2º lugar no quadro de medalhas dos Jogos, com 21 ouros, 15 pratas e 20 bronzes.

    Um dos atletas beneficiados com o pagamento foi o ginasta ucraniano, nacionalizado azerbaijano, Oleg Stepko. No total, o atleta recebeu 534,000.00 manates, o que corresponde a aproximadamente 1 milhão e 600 mil reais. Stepko conquistou 5 medalhas, sendo duas de ouro.

    Entre todos os atletas que conquistaram medalhas nos Jogos e receberam a premiação estavam 13 ex-atletas ucranianos, sendo que Stepko foi o de maior sucesso entre eles.

    Fonte: X Sport
    Foto: Getty Images
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Nossa, parabéns ao Azerbaijão, que exemplo! É incentivando que se tem motivação, e consequentemente aparecem os resultados. Ual, Oleg Stepko ganhou aproximadamente 1 milhão e 600 mil reais em apenas uma competição. Quanto ganha nosso campeão olímpico, campeão mundial, campeão do Universíade, campeão de copas do mundo, campeão brasileiro, etc, Arthur Zanetti? Vergonha do Brasil. Se nossos atletas representassem outros países estariam recebendo o que merecem, pena que deixar seu país de origem é difícil. No Brasil só há lugar para o lixo do futebol, que envolve dinheiro em quantidades absurdas, "chove" patrocínio, e além disso os jogadores são tratados como heróis, Tanto investimento num esporte sem retorno (Uma Copa no Brasil e perdermos vergonhosamente de 7X1 para Alemanha foi humilhante). Mas o que importa é que somos o país do futebol, moramos num país perfeito, um paraíso ("sem assaltos, sem roubos, com ótimo investimento em saúde, educação, esportes).

      ResponderExcluir
    2. Orgulho do Stepko! Acompanho o desenvolvimento dele desde as olimpíadas da juventude de 2011 e sempre torço muito! Parabéns ao atleta!

      ResponderExcluir