-->
  • Brasil fica sem medalhas no segundo dia da Final Da Copa Do Mundo





    Depois de "lavar a alma" com uma medalha de ouro no solo, Diego Hypólito encerrou sua participação na Superfinal da Copa do Mundo de ginástica artística, em Madri, com um sexto lugar no salto. Na prova em que não é especialista, o brasileiro já havia afirmado que pretendia apenas realizar movimentos sem muitos erros.E, tranqüilo pela vitória do último sábado, Diego apenas cumpriu seu papel. O primeiro salto do brasileiro - um Tsukahara com dupla pirueta e meia esticado - teve apenas um pequeno passo na aterrissagem. Já na seqüência, o ginasta lançou mão de uma reversão com mortal para frente esticado com pirueta e meia. Assim, ficou com média de 15.812."Meu objetivo principal era o solo. No salto eu só não queria cometer muitos erros e consegui. Como priorizei o solo, usei movimentos neste domingo que são mais fáceis do que estou acostumado a usar.Não almejava medalhas. Então estou muito feliz", afirmou Diego.Diego é apenas o 10º colocado do ranking do aparelho e só entrou na disputa por conta da desistência de outros competidores. Entre eles o próprio Marian Dragulescu, um de seus principais rivais.A medalha da prova, como esperado, ficou com o francês Thomas Bouhail. Medalha de prata em Pequim, Bouhail fechou seu primeiro salto pisando fora da área de aterrissagem e obteve 15.875. No segundo, porém, cravando um movimento que ficou consagrado pelo romeno Dragulescu, conseguiu se recuperar e terminou com 16.225.O vice-campeão olímpico foi seguido pelo holandês Jeffrey Wammes, que marcou 16.150. Foi seguido por outros dois competidores. Anton Golotsutskov, bronze no aparelho em Pequim e que abriu mão de disputar o solo para priorizar o salto, obteve a mesma nota do espanhol Perez Botella. Ambos ficaram na terceira colocação com 16.075.
    Três aparelhos, duas últimas colocações e um sexto lugar. Este foi saldo de Daniele Hypólito na Superfinal da Copa do Mundo de ginástica artística em Madri. Depois de decepcionar nas paralelas no último sábado, a brasileira abriu o domingo com o sétimo lugar entre as competidoras da trave. No solo, conseguiu seu melhor resultado.
    Na trave, sua primeira disputa no dia, Daniele teve uma queda logo na entrada e viu o desempenho na prova ficar comprometido. Depois, com diversos desequilíbrios, acabou ficando com a menor nota no aparelho: 13.425.As duas favoritas ao ouro também decepcionaram. A chinesa Fei Cheng, quarta colocada do ranking mundial da trave e medalha de bronze nas Olimpíadas, errou boa parte de sua apresentação. Com uma queda, acabou na modesta sexta posição com nota 13.835.Já a romena Sandra Izbasa, sétima colocada do ranking, abriu a série de disputas no aparelho com uma seqüência simples. Ela já havia adiantado à reportagem do UOL Esporte que estava na competição apenas para se divertir. E assim foi a quarta colocada com 14.425.
    A vencedora da prova foi a australiana Lauren Mitchell, que obteve média 15.250. Foi seguida da russa Yulia Lozheco, com 15.200. Já a China conseguiu chegar ao pódio com Shanshan Li, que obteve o bronze com 15.150.Apesar de ser a melhor brasileira no aparelho, Daniele só conseguiu entrar na decisão em Madri por conta de uma série de desistências. A prova reúne, via de regra, os oito melhores atletas do ranking mundial. A brasileira, entretanto, é apenas a número 15 do mundo.Após a apresentação na trave, o técnico da brasileira, Ricardo Pereira, admitiu a decepção."Ela aqueceu bem, tudo normal. Mas, na competição, não conseguiu fazer a entrada de três elementos e caiu. A Dani precisava cravar esta entrada para ter chance de medalha", disse o treinador.
    No solo, Daniele conseguiu se sair melhor, mas ficou longe da disputa pelo pódio. Também inclusa na final por desistências - entre elas a da brasileira Daiane dos Santos - a ginasta acertou a maior parte de sua série, mas não conseguiu somar mais que 13.700."Tive uma participação razoável nesta Superfinal. O ano chega ao fim e não tive excelentes resultados. Mas em 2009 eu vou estar de volta, diferente e melhor, de olho nas as próximas Olimpíadas", disse Daniele, que descarta qualquer possibilidade de encerrar a carreira por enquanto."Não vou me aposentar ainda. As mudanças do novo código de pontuação me beneficiam e posso continuar firme e forte até 2012", completou. A medalha de ouro foi para Fei Cheng, que conseguiu dar o troco em Izbasa. A chinesa, líder do ranking mundial, havia caído na decisão dos Jogos Olímpicos e ficado sem medalha. Já a romena surpreendeu e se sagrou campeã.
    O Brasil ainda obteve um quinto lugar na barra fixa com Mosiah Rodrigues. O ginasta veterano que pela primeira vez conseguiu disputar uma Superfinal acertou sua séria, mas teve um passo na hora da aterrissagem e onbteve 14.475.O ouro da prova foi para o holandês Epke Zonderland (16.175). A prata foi para o Australiano Philippe Rizo (15.825), último ginasta a se apresentar em Madri. Já a terceira posição ficou com o japonês Hiroyuki Tomita, que, com este bronze, encerra a carreira na ginástica.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Como é que a Dani pretende chegar em 2012 indo tão mal assim?

      ResponderExcluir