-->
  • Diego Hypólito afirma que vai permanecer no Flamengo


    A queda no solo em Pequim, a perda de patrocínios e, agora, a ameaça do Flamengo de acabar com sua ginástica. Nada disso tira o humor e a disposição de Diego Hypólito. O ginasta, de 22 anos, estava sorridente e confiante no primeiro dia de treinos, na Gávea, para esta temporada, nesta quinta-feira.
    Ao lado de seu técnico Renato Araújo, Diego esnobou as notícias do corte de gastos no clube (serão menos 20% para as modalidades olímpicas) e se disse convicto de que continuará sendo um atleta flamenguista este ano.
    "Fiquei mais de um mês de férias justamente para me afastar de tudo. Estou sabendo pouco, mas tenho certeza que a ginástica artística do Flamengo não vai acabar", comentou o ginasta.
    "O que vai ocorrer é um corte de gastos. Vou continuar sendo atleta do clube, onde construí uma história nesses últimos 13 anos", disse, admitindo que os salários que lhe deveriam ser pagos estão atrasados. Ele não quis revelar há quanto tempo. "Isso não importa. O importante é que somos uma família e o clube sempre me apoiou em tudo. Não está faltando nada por enquanto".
    Sobre o episódio nas Olimpíadas, quando uma queda no último movimento do solo lhe custou uma medalha olímpica, Diego se disse psicologicamente recuperado, depois de um período difícil. "Fiquei com medo de errar depois daquilo, mas no fim do ano passado já fui tricampeão da Grande Final no solo (disputada pelos oito melhores ginastas do mundo). Começo o ano muito bem da cabeça".
    Em relação à perda de dois patrocinadores, o ginasta admitiu tristeza e a necessidade de substituí-los por outros, mas deixou uma crítica no ar. "Não basta patrocinar um único atleta faltando um ou dois anos para a Olimpíada. É preciso investir na formação de novos nomes. Da forma como aconteceu, ficou parecendo que foi por causa de eu não ter conseguido medalhas".
    De todo modo, Diego se mostrou seguro de que irá acertar com outros parceiros rapidamente. Ele revelou que está próximo de assinar um novo contrato de patrocínio, mas se disse impossibilitado de dar detalhes.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário