-->
  • Ginastas do Flamengo serão patrocinados pela prefeitura de Niterói


    Durou pouco a incursão de Diego Hypolito, Daniele e Jade Barbosa no mundo dos desempregados. Depois de ver as portas do Flamengo fechadas por falta de dinheiro, o trio de ginastas recebeu nesta segunda-feira a notícia da permanência na Gávea, graças a um novo patrocínio. Diante dos três atletas e do presidente Marcio Braga, a Prefeitura de Niterói se comprometeu a investir os R$ 80 mil que a modalidade consome mensalmente no clube.
    - Quando vi o problema do meu amigo Marcio, achei que estava na hora de entrar. Foi a forma que encontramos para manter essa geração de atletas. Além disso, Niterói vai ajudar, de alguma forma, o esporte nacional - contou o prefeito da cidade, Jorge Roberto da Silveira.
    Na semana passada, o Flamengo tinha anunciado que não havia condições para renovar os contratos dos esportes olímpicos, exceto o remo e o basquete - o primeiro é uma obrigação assegurada pelo estatuto do clube, e o segundo tem patrocinador próprio. Abatidos, os ginastas lamentaram a provável saída, mas o cenário mudou no dia seguinte. No sábado, Jorge Roberto ligou para Marcio Braga e se comprometeu a arcar com os gastos da modalidade.
    - O que o prefeito está fazendo é permitir que sigamos com o nosso sonho. Vamos fazer por onde para corresponder a essa parceria - afirmou Diego, que deu ao prefeito uma camisa do Flamengo.
    Devido à urgência do caso, o acordo foi firmado, mas contrato ainda não foi assinado e agora as partes vão negociar as bases. A intenção da Prefeitura é que a parceria dure, no mínimo, quatro anos. Com a acordo, a ginástica Rubro-Negra vai participar do projeto Nomes, da prefeitura, que já tem atletas como os Irmãos Grael, no iatismo, Gérson, o canhotinha de ouro, no futebol, e Fernanda Keller, no triatlo. A prefeitura de Niterói terá uma escolinha de ginástica artística para crianças carentes, com clínicas de Diego, Jade e Daniele, e os que se destacarem vão passar a treinar no Flamengo.
    - A ideia é permitir que todas as crianças tenham acesso ao esporte. Esses ídolos (Diego, Daniele e Jade) vão inspirar as crianças. O esporte só se populariza quando existem ídolos, e temos essa equipe fantástica. Vamos montar um projeto no qual os ginastas participem de clínicas e palestras. As crianças que se destacarem vão treinar na Gávea – explicou o prefeito.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário