-->
  • Diego Hypolito se arrisca com nova série e conquista a prata no solo em Cottbus


    Diego Hypolito ousou.Optou por uma série nova,que considerou “muito difícil”.Com ela,ganhou,neste sábado,a medalha de prata no solo da Copa do Mundo de Cottbus,na Alemanha,sua primeira competição na temporada 2009.Mas o brasileiro ficou ressabiado.Ao ver o japonês Kohei Uchimura apresentar uma série mais simples e levar o ouro,o bicampeão mundial chegou à conclusão de que não precisava ter arriscado tanto.No domingo,ele vai disputar a final no salto.No feminino,a estreante Ethiene Franco levou o bronze nas barras assimétricas e voltará a buscar medalha,assim como Bruna Leal.
    O ginasta se refere às alterações no código de pontuação.Agora,as falham custam mais pontos aos atletas.Quanto mais difícil a série,maior a chance de levar uma nota menor.
    -A minha primeira acrobacia é muito difícil.Não tem necessidade disso.Nem sempre vale a pena porque fica muito arriscado.A minha série tem seis passadas.É certamente a mais difícil de todas,mas o código não considera tanto isso.O meu treinador Renato Araújo já conversou comigo e vamos fazer alterações na minha série de solo–disse Diego Hypolito,em entrevista ao SporTV.
    Diego ficou surpreso ao ver o ouro ir para o pescoço de Kohei Uchimura e disse que pretende fazer alterações em sua série.O japonês foi vice-campeão no individual geral e quinto no solo dos Jogos Olímpicos de Pequim.
    -Na Superfinal,onde fui campeão,ele ficou em segundo.A série dele é essa até o fim do ano.A minha ainda terá mudanças–disse.
    Nas eliminatórias,Diego também tinha ficado em segundo,atrás de Kohei.Neste sábado,ele foi o último a se apresentar.Precisava bater os 15.700 pontos do japonês.Cometeu pequenos desequilíbrios no meio da série,mas se manteve firme em todas as passadas.Encerrou a apresentação com um duplo mortal com dupla pirueta.Ganhou 15.125 pontos,suficientes para superar seis adversários e garantir a prata.O grego Dimitrios Markousis faturou o bronze,com 14.975 pontos.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário