-->
  • Daniel Keatings lidera a classificatória masculina do Europeu


    O ginasta britânico Daniel Keatings conseguiu a maior soma na qualificação masculina do Campeonato Europeu,que foi realizada na última sexta-feira em Milão.
    Keatings,o campeão europeu juvenil de 2008,se classificou em primeiro com uma diferença de apenas um décimo com relação ao segundo colocado,o ginasta alemão Fabian Hambüchen(89.150 contra 89.050).O atual campeão russo Yuri Ryazanov foi o teceiro melhor em Milão(88.900).
    O medalhista olímpico de bronze no individual geral Benoit Caranobe(França) se classificou em quarto lugar no Europeu(87.775),além de garantir a nota individual mais alta do dia(16.375) no salto sobre a mesa.
    Keatings e Ryazanov competiram na primeira das três subdivisões das qualificatórias.
    "Dan foi forte e determinado em 2008.Só cometeu dois pequenos erros hoje,uma vez no duplo volteio da série de cavalo com alças e uma pisada fora do tablado enquanto executava uma pirueta e meia para frente no solo.A soma total seria alguns décimos mais alta se ele não tivesse cometido essas falhas.Mas é preciso levar em conta que há uma tremenda vantagem psicológica sobre o russo Yuri Ryzanov,já que é a primeira vez que ele se classifica atrás do Keatings."disse o treinador do ginasta britânico,Paul Hall.
    Keatings empatou com seu companheiro de equipe Louis Smith e com o romeno Daniel Popescu na liderança classificatória do cavalo com alças(15.500).Daniel também garantiu uma final nas barras paralelas.
    A seleção anfitriã teve bons motivos para comemorar.Os ginastas Matteo Morandi (nas argolas) e Igor Cassina(na barra fixa) lideraram qualificações por aparelhos.
    Outros líderes da classificatória foram o grego Eleftherios Kosmidis no solo,o bielorrusso Dmitry Kasperovich no salto e o eslovêno Mitja Petkovsek nas barras paralelas.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário