-->
  • Fabian Hambüchen vence a prova geral do Campeonato Europeu


    O ginasta alemão Fabian Hambüchen foi o vencedor do individual geral masculino do Campeonato Europeu,que aconteceu nesse sábado,em Milão.
    Mesmo cometendo uma queda nas barras paralelas,Hambüchen derrotou o líder classificatório Daniel Keatings(Grã Bretanha).O russo Yuri Ryazanov ficou com a medalha de bronze,repetindo o feito conquistado no Europeu de 2007,em Amesterdão.
    Hambüchen,que levou nos últimos dois anos o título europeu na barra fixa,garantiu sua melhor nota do dia na segunda rotação,pontuando 16.025 com um Yurchenko com dupla pirueta e meia no salto.Ele caiu das barras paralelas na terceira rotação(enquanto executava um "Diamidov"),e na rotação seguinte,cometeu falhas de postura na barra fixa.Aos 21 anos de idade,Fabian deu a volta por cima obtendo a melhor pontuação do dia no solo(15.500) e cravando todas as acrobacias(iniciando com um duplo mortal esticado com dupla pirueta e saindo de duplo mortal grupado com pirueta).Na última rotação,o ginasta alemão marcou 13.850 em seu aparelho mais fraco,o cavalo com alças,mas a baixa nota foi suficiente para dar-lhe o título.
    A conquista de Hambüchen no Campeonato Europeu é a primeira da história da ginasta masculina alemã na competição.Fabian terminou em terceiro no individual geral do Campeonato Mundial de 2006 e em segundo nos Campeonatos Mundial e Europeu de 2007.Ele era favorito à medalha nas Olimpíadas de 2008,mas seus erros foram suficientes para deixá-lo apenas na sétima posição em Pequim.
    Keatings caiu ao executar um duplo twist grupado no solo durante a segunda rotação,e teve sua pontuação mais baixa(13.475),em sua apresentação nas argolas durante a quarta rotação. Ele foi o único ginasta da competição a conseguir uma nota acima dos 15 pontos no cavalo com alças(15.475).Sua medalha de prata é o melhor resultado de um ginasta britânico em Campeonatos Europeus da categoria adulta.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário