-->
  • Jade Barbosa pretende voltar a competir em agosto


    O Campeonato Brasileiro de ginástica artística,entre os dias 21 e 23 de agosto,terá a reestreia de uma das maiores ginastas brasileiras.Jade Barbosa,medalha de bronze no individual geral no Mundial de 2007,afirma que vai participar do torneio.Seria o primeiro desde as Olimpíadas.
    A volta contraria a opinião de muitos especialistas.Com necrose no osso capitato da mão direita,Jade procurou opiniões médicas e não recebeu quase nenhuma certeza.A volta ao esporte foi colocada em dúvida.Mas ela garante que será novamente uma ginasta."Nem que seja com uma mão só",diz,séria.
    A declaração mostra a força que Jade reencontrou nos últimos meses,desde que voltou ao Rio de Janeiro,fez novas amigas e até arranjou um namorado.Vivendo a vida de adolescente que ela afastou nos quatro anos em que treinou para as Olimpíadas de Pequim,ela voltou a sorrir.E é justamente a felicidade reencontrada que a faz ter certeza do retorno.
    "Eu vivia no ginásio e em casa.Sem vida social.Era bem chato.Hoje eu tenho amigas,vou comer na casa delas.Faço um monte de coisas que não fazia antes.É até melhor nem ficar pensando no pulso",diz a carioca de 17 anos.
    Ainda se adaptando a uma vida em que a ginástica não é mais o ponto central,Jade exorcizou a garota que chorava a cada salto no Pan-Americano do Rio,em 2007.Hoje, ela não mais se assusta quando as câmeras a cercam.Tem coragem de falar o que pensa.E fala bastante.Consegue citar até mesmo a mãe,Janaína Fernandes,que morreu quando ela tinha nove anos.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Tenho tantas dúvidas sobre o futuro da Jade, espero que dê tudo certo, gosto muito dela.

      ResponderExcluir