-->
  • Campeão olímpico Yang Wei se aposenta da ginástica


    O ginasta chinês três vezes campeão olímpico Yang Wei,que foi a grande estrela da ginástica masculina nos Jogos de Pequim no ano passado,deixou o esporte,segundo o jornal 'Xinhua News Agency' da última quinta-feira.
    Yang garantiu o ouro olímpico no individual geral,além de liderar a equipe masculina chinesa na conquista do título em Pequim,sendo essa competição uma das mais assistidas pelo público chinês na história.
    'Xinhua' publicou que Yang se aposentou por conta de uma lesão no cotovelo esquerdo,que se tornou ainda mais grave depois que ele tentou treinar para Jogos Nacionais da China,ainda este ano.
    O ginasta declarou a 'Xinhua' como era difícil treinar por causa da "dor e do sofrimento" no seu cotovelo.
    Além dos dois ouros em Pequim,o atleta de 29 anos de idade também contribuiu na conquista do título por equipes nas Olimpíadas de 2000,em Sydney.Ele também tem duas pratas olímpicas e sete títulos mundiais,em sua carreira de 13 anos no esporte.
    Depois de não conseguir um ouro individual em Sydney e de ter se decepcionado nos Jogos Olímpicos de Atenas(2004) por uma queda na barra fixa,Yang estava preparado para deixar o esporte aos 24 anos de idade.Mas ele decidiu continuar,e acabou conquistando os títulos mundiais em 2006 e 2007 e,em seguida,os dois ouros olímpicos em casa.
    "Eu estava querendo terminar minha carreira depois do fracasso em Atenas...mas o meu treinador Huang Yubin me convenceu a continuar.Eu estava tão ansioso em fazer parte da equipe nos Jogos Olímpicos de Pequim,que acabei deixando a minha idéia antiga de lado," afirma Yang.
    O jornal declarou que Yang preferiu não revelar seu planos futuros.
    Nascido na província central de Hubei,em 1980,Yang começou a se interessar pelo esporte com apenas cinco anos de idade e 11 anos mais tarde,já fazia parte da equipe nacional permanente.
    Ele é casado com a também ex-ginasta chinesa Yang Yun,que foi medalhista de bronze das barras assimétricas nas Olimpíadas de Sydney(2000).
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário