-->
  • Diego Hypólito e Mosiah Rodrigues se preparam para buscar medalhas em Glasgow



    Após ficar surpreso com o rigor dos juízes na final do solo da etapa de Maribor (Eslovênia),Diego Hypólito aprendeu uma lição:ousar na medida certa.Na próxima semana,em Glasgow(Escócia),o ginasta executará pela primeira vez na Copa do Mundo o ‘Hypólito 2’ em sua série de solo.A nota de partida,porém,será a mesma que lhe garantiu o ouro na final eslovena:16.050.Sempre em busca de movimentos complexos,ele terá que fazer o “sacrifício” de balancear sua apresentação com elementos mais fáceis.
    -As mudanças no código de pontuação fizeram com que os ginastas arriscassem menos,até porque agora a série deve ter mais elementos,o que aumenta a chance de erro.Isso é ruim para mim,que gosto de fazer movimentos difíceis–explicou o ginasta,que viaja para Glasgow na próxima terça-feira.
    A principal diferença entre o ‘Hypólito 2’ e o ‘Hypólito 1’ consiste na movimentação das pernas,que ficavam esticadas e passarão a ficar flexionadas.Diego pretendia utilizar a novidade já em Maribor,mas levou um susto ao saber de outra mudança:a necessidade de enviar a apresentação gravada com antecedência para os juízes.Nada que chateie o atleta,que corre contra o tempo para buscar o tricampeonato no Mundial de Londres,em outubro.A dedicação aparece no corpo do ginasta,que vem pegando pesado na malhação.
    -Estou me esforçando bastante.Quando você tem uma decepção muito grande e fica abalado,é importante colher bons frutos.É isto o que eu quero fazer em 2009–afirmou,referindo-se à queda que o tirou do pódio no solo durante as Olimpíadas de Pequim.
    A competição inglesa também é aguardada com ansiedade pelo ginasta por outro motivo:apesar de apresentar o Hypólito 2 em Glasgow,o movimento só poderá ser homologado com o nome do ginasta quando for mostrado em uma das três principais competições da modalidade:Jogos Olímpicos,Mundial ou Superfinal da Copa do Mundo.
    -Quero fazer o Hypólito 2 desde já para mostrar aos juízes que vão homologá-lo no Mundial.
    Apesar de seguir com apenas um patrocinador,Diego Hypólito mantém o otimismo para a temporada.Assim como a irmã Daniele e Jade Barbosa,ele ainda não viu um centavo proveniente do convênio entre a prefeitura de Niterói(RJ) e o Flamengo,que garantirá R$ 80 mil mensais para a modalidade no clube.Os atletas aguardam o lançamento de um instituto com o nome do ginasta que estará habilitado a receber o benefício.
    -O instituto deve sair em breve.De qualquer forma,não é porque tem uma crise mundial e faltam patrocinadores que eu vou desistir-garantiu.
    O gaúcho Mosiah Rodrigues está pronto para mais uma vez representar o país em uma competição internacional de ginástica artística.O atleta,único representante da Seleção Brasileira Masculina do esporte na Olimpíada de Atenas,também disputará na próxima semana a etapa da Copa do Mundo de Glasgow,na Escócia.
    Para o campeonato,Mosiah,que treina no Grêmio Náutico União,em Porto Alegre,trabalhou com mais afinco em suas séries,aumentando o grau de dificuldade das apresentações.O ginasta realizou mudanças nas séries de cavalo e barra.A modificação foi decidida devido ao alto nível dos atletas que disputam as etapas da Copa.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário