-->
  • Daiane dos Santos surpreende e antecipa cirurgia de retirada da placa do joelho


    A ginasta Daiane dos Santos surpreendeu os médicos e antecipou sua cirurgia do joelho para esta quinta-feira.Antes das previsões,a atleta vai poder retirar a placa de titânio que havia sido implantada na última operação que realizou no local,em outubro do ano passado.A operação será no Hospital Oswaldo Cruz,em São Paulo.
    Segundo o ortopedista Wagner Castropil,que operou Daiane em 2008,a previsão era de que a placa fosse retirada somente no final deste ano.O objeto servia para corrigir o posicionamento da articulação do joelho da atleta.
    -Não imaginava que poderia fazer essa cirurgia agora.A previsão mais otimista era de que ela poderia ser antecipada para o fim do semestre.Mas Daiane foi muito disciplinada,motivada,o que acelerou o processo.Passei a admirá-la ainda mais depois disso-afirmou Castropil em entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo".
    Depois dessa operação,Daiane deixa para trás as previsões para sua aposentadoria.A atleta gaúcha já pensa em disputar sua quarta Olimpíada,em 2012, nos Jogos de Londres,e até o fim do ano espera voltar a competir nos torneios-o prazo inicial era apenas em 2010.
    Mesmo com a imobilidade causada pela placa,Daiane não se afastou do ginásio.Ela treina diariamente no clube Pinheiros.
    -Estou treinando apenas as paralelas,porque não utilizo as pernas.Só não posso fazer a saída–informa a ginasta,que também passa horas na musculação e,especialmente,na fisioterapia.
    Para Castropil,a manutenção das atividades da ginasta ajudou muito no processo de recuperação:
    -É natural que um paciente fique desanimado depois de uma cirurgia.Mas ela se manteve em treinamento,não aumentou de peso e nunca faltou a uma sessão de fisioterapia.Foi muito dedicada.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Realmente é muita dedicação, é admirável. A Daiane tem muito amor ao esporte.

      E a Laís Souza? Tem notícias?

      ResponderExcluir
    2. Infelizmente não tenho nada novo sobre a Laís,Danilo :(
      mas como você deve saber a última notícia dela foi quando deciciu perder peso praticando atletismo,lembra?
      eu não sei se ela já voltou a treinar,espero que sim!

      ResponderExcluir