-->
  • Joshua Jefferis prepara novas séries para o Mundial


    Mesmo não tendo capacidade de defender o seu título de campeão no individual geral do 'Australian Gymnastics Championships',que será realizado nessa semana,Joshua Jefferis disse à 'International Gymnast' que está ansioso para competir em dois aparelhos,se focando para o Campeonato Mundial.
    "Eu estou usando esta competição como um passo em minha preparação para o Campeonato Mundial(entre os dias 12 2 18 de outubro,em Londres),onde estarei focado nas barras paralelas e nas argolas.Estou também o utilizando com o intuito de me preparar psicologicamente e fisicamente,para ser mais competitivo no individual geral e executar séries mais complexas".disse Jefferis,que desde março se recupera de cirurgia em seu antebraço direito.
    Sem Joshua na disputa do individual geral do nacional australiano(que acontece entre os dias 6 e 10 de julho em Brisbane),os principais favoritos ao título são o medalhista de prata em 2008 Sam Simpson e o campeão nacional em 2007 Sam Offord.O pai de Jefferis é primo da mãe de Simpson.
    Jefferis foi o melhor classificado da equipe masculina da Austrália no individual geral dos Mundiais de 2005 e 2006,onde ele ficou em décimo nono e décimo segundo,respectivamente.No Campeonato Mundial de 2007,que serviu como qualificação para os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim,Joshua terminou na quinquagésima segunda colocação individual das classificatórias-uma posição abaixo e 0,025 pontos atrás de Sam Simpson.Por conta da classificação masculina australiana no Mundial(décimo nono lugar),Simpson ganhou sua vaga individual em Pequim.
    Jefferis de 23 anos de idade,que é treinado por Vladimir Vatkin,afirmou que a sua vaga perdida nas Olimpíadas de Pequim não o desmotivou.
    "A principal razão de praticar ginástica,é porque eu amo esse esporte.Gosto de entrar em um dos melhores ginásios de treinamento profissional de todo o mundo,ser treinado por um dos melhores treinadores e estar do lado dos meus companheiros de clube.A sensação de fazer um mortal pela primeira vez,aprender um novo elemento ou competir com uma nova série,depois de um árduo trabalho é realmente gratificante."declarou Jefferis.
    Embora Joshua tenha dito que as Olimpíadas de 2012 está sendo seu principal foco,ele também disse que todas as competições internacionais dão o mesmo sentido de inspiração e realização.
    "Toda oportunidade que recebo de representar o meu país,independentemente de que a competição é,acaba sendo um momento de muito orgulho para mim.Talvez eu tenha outra chance de ir as Olimpíadas,mas indo ou não,estarei muito feliz por fazer o que gosto e por treinar com meus amigos.Tenho orgulho em representar o meu país em qualquer evento,e irei fazer isso enquanto eu puder. "afirmou Joshua nessa semana para a International Gymnast.
    Mesmo visando a qualificação para a final do individual geral no Mundial desse ano,em Londres,Jefferis disse que seu desempenho está em constante evolução e aperfeiçoamento.
    "Considerando as mudanças no código de pontuação,eu tive que alterar algumas de minhas séries e aprender novos elementos.Minha ginástica continua crescendo a cada ano e ainda estou aprendendo muitas novas técnicas e truques a cada dia." afirmou ele.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário