-->
  • Diego Hypolito declara não sentir mais a pressão do favoritismo


    O ginasta brasileiro Diego Hypolito treina para o Mundial de Londres,em outubro. Confiança não falta,já a pressão psicológica,Diego está dispensando.Satisfeito pela rapidez de sua recuperação após realizar uma artroscopia no ombro esquerdo no fim de junho,o ginasta voltou a treinar exercícios de braço 15 dias antes do esperado pelos médicos.Na sexta-feira,o bicampeão mundial de solo completou o treino elaborado pelo técnico Renato Araújo com sucesso,mas preferiu ser realista ao falar sobre suas chances no Mundial de Londres,em outubro.
    -Não sou mais o cara a ser batido.Toda a pressão que tive nas Olimpíadas de Pequim,deixo agora para o Kai Zou(atual campeão olímpico).Vou fazer apenas a minha parte.A minha série atual me deixaria alcançar até 16,80 pontos,mas o Renato acha que eu chego a 16,90.Só sei que não vou apresentar o 'Hypolito' 2 em Londres por uma questão de segurança.Tive pouco tempo de treino–disse o ginasta.
    Diego embarcará para Curitiba nesta segunda-feira,onde disputará a seletiva nacional para o Mundial no dia seguinte.Logo depois,fará a aclimatação para o campeonato durante três semanas em um clube na Espanha que tem o mesmo piso do solo que será usado na competição inglesa.
    -Estou confiante em conseguir ser o primeiro tricampeão mundial no solo,mas tenho que dizer que está difícil.Durante esse período sem treinar braço,perdi massa muscular e fiquei trabalhando mais o aeróbico.Ainda sinto dor na coluna e na perna,já no ombro é só uma questão de ganhar confiança novamente.Não tenho como dizer qual será o resultado em Londres,posso ir mal ou posso chegar à final.Mas,o que posso garantir é que,apesar da lesão,esse é o melhor ano da minha vida–afirmou o líder do ranking mundial do solo.
    Apesar de não sentir mais dores fortes no local,Diego não negou a possibilidade de ter de fazer uma nova cirurgia no ombro esquerdo em janeiro de 2010.
    -É possível,mas pelo o que eu conheço do meu corpo e a minha recuperação,acho que não vou precisar.Vou fazer novos exames e analisar isso com os meus médicos,mas,se eu tiver que fazer mesmo,quero que seja logo no ano que vem para não atrapalhar meu ciclo olímpico.Quanto maior a segurança que eu tiver sobre o meu estado físico,mais prevenido estarei para disputar uma medalha nos próximos Jogos.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário